O técnico Eduardo Barroca valorizou o empate diante do Juventude neste domingo (11) em Caxias do Sul. Após a goleada sofrida para o xará Mineiro, já são três rodadas sem perder, e um jogo a menos que o líder Palmeiras, próximo adversário neste Brasileirão.

“Fica aquele sentimento de que podíamos ter saído daqui com a vitória pelo que jogamos e pela circunstância do jogo, mas a gente sabe a competição que está jogando”, avalia o treinador do Atlético, que quase venceu os gaúchos no Alfredo Jaconi não fosse uma chance clara desperdiçada por Zé Roberto, autor do gol rubro-negro na partida.

Leia mais: Após quebrar jejum, Zé Roberto lamenta chance de matar o jogo em Caxias: “Peguei mal na bola”

Saiba mais: Assista aos melhores momentos de Juventude 1×1 Atlético-GO

Eduardo Barroca sabe que terá de corrigir alguns erros para o próximo confronto diante do líder no Accioly, mas acredita que o time está mentalmente focado na competição.

“Tenho conversado com os jogadores que a gente precisa estar mentalmente forte em todos os momentos da competição. Na minha visão, o Atlético Goianiense tem sido linear em performance, em atuação, tem sido muito consistente. É pegar o vídeo de hoje, ver aquilo que a gente precisa melhorar para o próximo jogo”, afirma.

Com uma semana cheia para treinar visando o duelo de domingo (18), Eduardo Barroca afirma que vai focar em três pontos nos treinamentos em Goiânia. Entre eles a recuperação física dos atletas para que possam estar 100% na próxima rodada e jogadas de bola parada.

“Entendo que o Atlético, coletivamente, fez um jogo muito bom, fez um jogo de controle, dentro do seu padrão de organização, teve as oportunidades, saiu na frente. Já é o terceiro jogo seguido que a gente consegue pontuar, isso é bastante importante em um Campeonato Brasileiro tão duro”, conclui.