Para enfrentar o Corinthians neste domingo (19), na Neo Química Arena, o Goiás Esporte Clube terá mais desfalques, algo constante neste Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar das voltas de Maguinho e Fellipe Bastos, a equipe não terá os três zagueiros titulares. Sidimar está fora por lesão, Reynaldo suspenso e Caetano não pode jogar contra o time paulista que é dono dos seus direitos. Nicolas e Apodi são dúvidas, já que se recuperam de contusão.
Com tantos desfalques de titulares, jogando contra o Corinthians fora de casa, quais são as chances do Goiás surpreender os adversário?
Confira a opinião dos comentaristas da Sagres.
Leia também:
- Maguinho celebra retorno aos treinos e espera “jogo muito difícil” contra o Corinthians
- Problema: zagueiro desfalca o Goiás por um mês
- Paulo Rogério destaca prováveis mudanças no Estatuto e estuda casos de lesões no Goiás
José Carlos Lopes
“Esse vai ser o jogo mais complicado do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A até agora, porque antes o Jair Ventura vinha administrando as dificuldades, sempre encontrando uma solução, mas elas estão se esgotando, não tem onde procurar mais substitutos diante tantas lesões, de tantos problemas de suspensões, agora impedimento, inclusive, do Caetano que não pode enfrentar o Corinthians. Então, o jogo é complicadíssimo, o Corinthians é favorito, o Goiás para pontuar nesta partida vai ter que encontrar muita inspiração e transpiração acima de tudo para encontrar uma maneira de surpreender o Corinthians. E aí aquela história de uma bola parada, uma falha do Corinthians, explorar nesse sentido para voltar com algum resultado positivo. O favorito é o Corinthians”.
Cléber Ferreira
“O Goiás precisa enfrentar o Corinthians fazendo uma coisa que os times do técnico Jair Ventura sabem fazer muito bem: evitar que o adversário jogue, ficar ali atrás, fazer uma marcação muito firme, fazer o tempo passar e só sair quando o adversário vier imprudentemente, quando o adversário tentar fazer uma blitz imprudente, aí sair na velocidade. O Goiás está desfalcado, o Corinthians é um time muito qualificado e o Goiás precisa jogar com essa sabedoria. As chances do Goiás são essas”.
Tim
“Diante do Corinthians as chances do Goiás são pequenas mais uma vez, principalmente pelos vários problemas que tem o Jair Ventura para escalar o time titular do Goiás. São muitos desfalques, muitos jogadores lesionados, jogadores suspensos e isso dificulta muito as chances do Goiás diante do Corinthians jogando em São Paulo. É óbvio que o Corinthians é o grande favorito, mas esperamos que o Goiás consiga mais uma vez, como já fez em outras partidas difíceis, surpreender o time paulista e trazer pelo menos um ponto para Goiânia”.
André Isac
“Na minha opinião, o Goiás sabe jogar esse tipo de jogo. É lógico que o Corinthians é o favorito, mas o Goiás dá trabalho para qualquer time neste Campeonato Brasileiro, e isso a gente vê em quase 50 anos de história do Goiás no Brasileirão. Eu confio no esquema Jair Ventura para surpreender o Corinthians, e para mim, uma surpresa já seria o empate”.