O Vila Nova visitou o Paysandu, no Mangueirão, em Belém-PA, e empatou por 0x0. A partida teve dois tempos distintos, com um Paysandu superior na primeira etapa, obrigando o goleiro Fabrício a fazer duas boas defesas. Enquanto no segundo tempo, o domínio foi do time Colorado, que chegou a chutar uma bola na trave com Henan, aos 26 minutos da etapa final.

Com o empate, o Vila Nova continua na 2ª colocação do grupo A, na Série C do Brasileirão e chega a sua nona partida sem derrota na competição. Já o time do Paysandu, vê a crise aumentar, com o quarto jogo seguido sem vitória. A equipe bicolor fica na sétima posição, com 12 pontos ganhos.

Detalhes do jogo – 1ºtempo

  • 5’ Paysandu começa pressionando o Vila Nova e chega bem em cabeçada de Vinícius Leite, defendida pelo goleiro Colorado, Fabrício.
  • 10’ Após a pressão inicial, o Tigrão equilibrou o jogo e teve chance com Donato, que mandou por cima do gol.
  • Em jogo pouco movimentado a posse de bola fica com o Paysandu na maior parte do tempo, que toca de lado sem ameaçar tanto o Vila.
  • 31’ Fabricio salva novamente o Tigrão! Em cruzamento para Collaço, o arqueiro do Vila Nova sai do gol e evita a finalização.
  • 36’ Vinícius Leite bate falta colocada, com perigo, por cima do gol Colorado.

2º tempo

  • 8’ A primeira! Vila chega com chances de gol pela primeira vez, em chute forte de Talles para a defesa de Paulo Ricardo.
  • 17’ Ousado! Rodrigo Alves tenta encobrir o goleiro Paulo Ricardo do Paysandu em chute do meio de campo.
  • 26’ Carimbou o poste! Henan recebe e bate forte na bola, que pega na trave e sai pela linha de fundo.
  • 27’ O Tigrão é outro no 2º tempo. Henan finaliza dentro da área, mas vê Paulo Ricardo fazer boa defesa e evitar o primeiro gol do Vila nova.

Próximos jogos

O Vila Nova volta a campo, na segunda-feira (26), às 20h, pela 12ª rodada da Série C, quando enfrenta o Ferroviário, concorrente direto na busca pela classificação.

Já o Paysandu joga antes, no sábado (24), às 17h, fora de casa, no Amigão, contra o Treze, 6º colocado com 13 pontos ganhos na competição.

Brasileirão Série C – 11ª rodada (Grupo A)

17/10/2020 – Sáb – 17h – Ferroviário 1×0 Remo – Castelão
17/10/2020 – Sáb – 19h – Treze 0x1 Santa Cruz – Amigão
18/10/2020 – Dom – 16h – Jacuipense 3×1 Imperatriz – Pituaçu
18/10/2020 – Dom –  18h – Paysandu 0x0 Vila Nova – Mangueirão
19/10/2020 – Seg – 20h – Manaus x Botafogo-PB – Arena da Amazônia

Ficha Técnica

Paysandu 0x0 Vila Nova
Data: 18 de outubro de 2020, 18h
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistente 1: Herman Brumel Vani (SP)

Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)

4º Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Escalações

Vila Nova: Fabrício; Celsinho (John Lennon), Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Biancucchi (Alan Mineiro); Rodrigo Alves (Caíque), Henan e Talles (Francis)

Técnico: Bolívar

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Bruno Collaço, Vinícius Leite, Nicolas, Juninho, Wellington Reis, Perema, Micael, PH e Uilliam Barros

Técnico: Matheus Costa