O Atlético Goianiense iniciou 2021 com derrota. Na preparação para enfrentar o Vasco da Gama na próxima quinta-feira (7), o time rubro-negro realizou na tarde deste domingo (3) um jogo-treino contra a equipe do Brasiliense e perdeu por 2 a 0. A iniciativa é para que os atletas não percam o ritmo de jogo, já que entre a partida contra o Grêmio no último dia 27 e o compromisso diante da equipe carioca, serão 11 dias de intervalo.
Depois da folga no feriado de ano novo, o elenco atleticano voltou aos trabalhos na tarde do último sábado (2). Neste domingo, enquanto uma parte do grupo se dedicou ao jogo-treino, a outra trabalhou as partes física ou técnica.
O técnico Marcelo Cabo iniciou o duelo contra a equipe candanga com Leonardo; Arnaldo, Oliveira, Gilvan, Natanael; Pereira, Rithely, Matheus Vargas; Janderson, Danilo Gomes, Zé Roberto. Além deles, estavam à disposição para a partida os laterais Dudu e Nicolas, o zagueiro Michel e os volantes Gabriel Baralhas e Willian Maranhão.
Contratado com o Brasileirão em andamento junto ao XV de Piracicaba, o goleiro Leonardo foi o destaque positivo do Atlético-GO ao defender um pênalti na primeira etapa.
O zagueiro João Victor, recuperado de uma lesão no joelho, e o atacante Roberson que sentiu um desconforto muscular no intervalo do jogo contra o Grêmio, já deixaram o departamento médico e estão na fase de transição. Os dois serão reavaliados nos próximos dias e ainda não têm presença confirmada para a próxima rodada.
Vale lembrar que Marcelo Cabo não poderá escalar Dudu e Gilvan contra o time cruzmaltino, já que os dois cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões. O Atlético-GO volta aos treinos nesta segunda-feira (4), às 16h, no CT do Dragão.