Francisco Oliveira (PSDB) foi empossado como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Goiás. Ele assumiu o lugar de Diego Sorgatto, que foi eleito prefeito de Luziânia nas Eleições Municipais 2020. A cerimônia de posse foi realizada na Alego. Outras mudanças no legislativo podem acontecer nos próximos dias.
De acordo com o parlamentar, o principal objetivo de seu mandato é somar à Mesa Diretora da Alego, além disso, o Presidente da Alego afirmou que não tem dúvidas que Francisco Oliveira chega para fazer a diferença na Assembleia. “Não tenho dúvida de que ele chegará para acrescentar nas discussões e nos debates da Casa”
“Quero trabalhar pelo crescimento e fortalecimento da Assembleia, na pessoa do nosso presidente, Lissauer Vieira, fazendo com que os projetos sejam discutidos para que possamos votar todas as matérias importantes para esta Casa e para todo o estado”, comentou o deputado estadual.
Mudanças na Assembleia
Agora, aqueles que saíram derrotados nas Eleições Municipais de 2020 podem ser empossados novamente no cargo de deputados. Dessa forma, dando como exemplo, o atual deputado Tião Caroço deve assumir uma pasta no governo de Ronaldo Caiado – Governo ou Desenvolvimento Social.
Caso fique em alguma dessas pastas, sua substituta na Assembleia Legislativa será Dr. Cristina (ex-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PL). Porém, Tião Caroço foi expulso do PSDB e Dr. Cristina também não faz mais parte desse partido, sendo assim sua nomeação poderá não ser bem vista pelos pesedebistas.
O PSDB portanto, pretende buscar a vaga de Eliane Pinheiro na justiça. Ela é uma das suplentes de Tião Caroço.
Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceira com o IPHAC e a Unialfa sob supervisão do jornalista