Começou neste último final de semana a Série A Campeonato Brasileiro 2022 e logo de cara a demissão de dois técnicos. Primeiro foi Alberto Valentim que caiu após a goleada sofrida pelo Athletico Paranaense para o São Paulo por 4 a 0, no Estadio do Morumbi.

O segundo técnico a cair foi Marquinhos Santos no América Mineiro. O profissional já estava pressionado no cargo e a gota d’água foi a derrota para o Avaí em Florianópolis na estreia da competição nacional.

A insatisfação da diretoria do América já era grande por conta da campanha ruim no Campeonato Minério, quando foi eliminado ainda na primeira fase e também na Copa Libertadores, onde teve dificuldades para avançar na fase preliminar e foi derrotado em casa na estreia na fase de grupos para o Independiente Del Valle.

Comunicado do América-MG

Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022.

O América Futebol Clube agradece por todo o grande trabalho prestado pelo profissional e seu auxiliar Edison Borges, que fizeram história no América com a melhor colocação da Série A em todas as edições e a presença inédita na Libertadores 2022. Neste ano, o treinador conseguiu, ainda, levar o time à fase de grupos da competição continental com duas classificações históricas na Pré-Libertadores.

O Coelho ainda não tem negociação em andamento com nenhum novo treinador. Assim que o Clube formalizar algo, a situação será informada à imprensa.