Os comentaristas do Sistema Sagres, Arthur Barcelos e Cleber Ferreira, analisaram a vitória de virada do Vila Nova Futebol Clube sobre o Náutico-PE, por 2 a 1, nos Aflitos. Com a vitória, o Tigrão foi a 24 pontos, é o 18º e agora está a dois pontos para deixar o Z-4. O Timbu fica com 21 e assume a lanterna da segundona.

Veja também:

“Foi determinante a determinação dos jogadores do Vila Nova, porque o gol da virada não tem nenhum ensaio, uma jogada totalmente improvisada, de um esforço do Alex Silva para jogar a bola na área. Quando o Rafael Donato apareceu na área, ele conseguiu se redimir na partida, já que cometeu uma falha bisonha quando marca o gol contra. Uma vitória fundamental, um confronto direto e que tira o Vila Nova da lanterna do campeonato”, opinou Arthur Barcelos.

De acordo com Cleber Ferreira, a vontade foi o ponto de destaque para o Vila Nova buscar a virada diante do Náutico-PE nos Aflitos. Ainda conforme o comentarista, a técnica não adiantava e sobrou a vontade.

“Foi na raça, a mística da camisa vermelha baixou nos jogadores vilanovenses e consequentemente o Vila procurou pela vitória com a força de vontade”, analisou.

Para Cleber Ferreira, o zagueiro Rafael Donato foi o grande personagem do jogo, já que o zagueiro marcou um gol contra e depois conseguiu anotar a favor, o da virada vilanovense para garantir os três pontos.

“O melhor jogador da partida não, porque ele não tinha nada de correr em direção ao seu próprio gol depois que a bola passou por ele no gol contra. Então, um zagueiro experiente como ele não pode cometer esses erros de correr atrás da bola, dentro da área em sentido contrário. Mas, a vontade dele fez a diferença”, comentou.

Confira as opiniões na íntegra: