Na tarde deste sábado (20), às 16h30, Atlético Mineiro e Goiás abrem a 23ª rodada do Brasileirão em duelo no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Separados por nove pontos, alvinegros e esmeraldinos têm objetivos diferentes no campeonato, porém vivem momentos parecidos: o de jejum de vitórias – dos mineiros em casa e dos goianos, fora de casa.

Leia também
De volta após mais de dois meses, o versátil Apodi é outra novidade entre os relacionados do Goiás (Foto: Fernando Lima/GEC)
Goiás

Na 13ª posição, com 26 pontos, o Goiás vem de empate em casa com o Avaí. Nesta tarde, o time alviverde tem o desafio de voltar a vencer fora de Goiânia, o que não acontece há dois meses e meio, na vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro (RJ), em 6 de junho. Desde então, foram três empates e três derrotas como visitante.

Expulso na última rodada, o lateral Sávio é o único desfalque no time titular de Jair Ventura, que também não conta com o jovem atacante Pedrinho, indisponível por desconforto muscular. As novidades na lista de relacionados são o recém-contratado Marquinhos Gabriel, além do versátil Apodi, ausente há mais de dois meses.

Leia também
Herói no último jogo, o centroavante Alan Kardec luta por espaço no time; já Hulk vive momento negativo (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Atlético Mineiro

Na 7ª posição, com 35 pontos, o Atlético encerrou um jejum de seis jogos sem vitórias na última rodada, quando venceu fora de casa o Coritiba. No entanto, são quatro partidas sem vencer no Mineirão, das quais três no Brasileirão, onde tem a 8ª pior campanha como mandante. A última vitória em casa foi no dia 25 de junho.

Para esta tarde, por conta de lesão muscular, o volante Otávio é o único desfalque. Já o atacante Eduardo Vargas deve voltar a ser relacionado após suspensão do clube por caso de indisciplina. Decisivos no último jogo, Nacho Fernández e Alan Kardec lutam por vaga no time titular, mas a tendência é que Cuca não mexa na formação.

Campeonato Brasileiro – Série A (23ª rodada)

20 de agosto de 2022 (sábado)
Fluminense x Coritiba – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

21 de agosto de 2022 (domingo)
Juventude x Botafogo – 11h – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Palmeiras x Flamengo – 16h – Allianz Parque (São Paulo-SP)
Athletico-PR x América-MG – 18h – Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Atlético-GO x Cuiabá – 18h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Fortaleza x Corinthians – 18h – Castelão (Fortaleza-CE)
Santos x São Paulo – 18h – Vila Belmiro (Santos-SP)

22 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Avaí x Internacional – 20h – Ressacada (Florianópolis-SC)

Ficha técnica: Atlético Mineiro x Goiás

Data e horário: 20 de agosto de 2022 (sábado), às 16h30
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)

Prováveis escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Matías Zaracho; Cristian Pavón, Hulk e Keno. Treinador: Cuca

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Danilo Barcelos; Diego e Matheus Sales; Dadá Belmonte, Marquinhos Gabriel e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura