Após duas vitórias e duas derrotas no Campeonato Goiano, Marcelo Cabo pediu demissão do Atlético Goianiense. A decisão de deixar o clube foi tomada depois de uma reunião com o presidente Adson Batista, que queria colocar Eduardo Souza como auxiliar principal de Cabo no lugar do filho Gabriel Cabo. A decisão foi encarada com bons olhos pelo treinador que optou pela saída do Dragão.

Marcelo Cabo deixa o clube após perder o clássico contra o Vila Nova por 3 a 2, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os comentaristas da Sagres analisaram a saída do profissional e as consequência que isso pode ter para o Atlético. Confira as opiniões.

Tim

“Só poderemos falar que a saída do Marcelo Cabo do Atlético foi boa ou ruim depois que o Atlético contratar um treinador com a capacidade acima do Marcelo. Para mim, o Marcelo Cabo teria condições sim de fazer uma temporada muito boa porque é muito bom treinador. Agora, o que chama a atenção é essa exigência do Adson Batista em não deixar o Gabriel Cabo como primeiro auxiliar, querendo colocar o Eduardo Souza, então essa é uma situação complicada porque todos os treinadores têm o auxiliar como homem de confiança e muitos utilizam parentes, como é o caso do Marcelo Cabo. Então não vai ser fácil o Adson achar no mercado um treinador que aceite essa imposição, então teremos que esperar, realmente. Mas eu ficaria com Marcelo Cabo porque, para mim, ele tinha capacidade o suficiente para levar o Atlético a um lugar que a gente imagina, que é um crescimento ano a ano”.

José Carlos Lopes

“A saída do técnico Marcelo Cabo não foi boa para o Atlético. O mercado não oferece boas condições, e eu gosto do trabalho do Marcelo Cabo. Ele construiu uma história de vencedor dentro do Atlético em 2016 com o título da Série B, em 2020 com uma boa campanha, o ano passado de novo, então eu gosto do trabalho dele. E o mercado não oferece tantas opções. Claro que o Atlético poderá encontrar um trabalhador, um técnico melhor que o Marcelo Cabo, mas não será fácil, será uma missão muito complicada. Tanto assim que muitas equipes estão buscando treinadores lá no exterior. Então eu acho que essa substituição será problemática, mas a missão será para o Adson Batista”.

Evandro Gomes

“Treinador bom é um treinador vencedor, mas existe treinador vencedor sem um time com qualidade para vencer? São poucos. Então eu não acredito que tenha uma mudança tão radical no time do Atlético com a saída do Marcelo Cabo. Em verdade, ele fez um bom trabalho nas três vezes que passou pelo clube. Mas sai agora e entra o Eduardo Souza e até que contrate outro, o Atlético vai continuar como um dos favoritos mais fortes para conquistar o título da temporada. Tem uma equipe muito boa. Nas mãos do Eduardo Souza, que é da casa, eles vão se dar muito bem, independente da mudança tática que vai ocorrer. Agora para o Campeonato Brasileiro é bom que o Atlético comece a trabalhar agora para trazer um que esteja num nível bem superior ao do Marcelo Cabo”.

https://www.youtube.com/watch?v=UoJyIHLAA28
Mar

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.