O técnico Marcelo Cabo não comando mais o Atlético Goianiense. Após a derrota para o Vila Nova no clássico do último sábado (5), o treinador pediu demissão na manhã desta segunda-feira (7) e encerrou sua terceira passagem pelo clube. O anúncio foi feito por ele mesmo através de sua conta oficial no Instagram.

Leia também – Atlético-GO contrata Airton, ex-Cruzeiro

“Na manhã dessa segunda-feira (07 de fevereiro), após reunião com o Presidente Adson Batista, comuniquei o meu pedido de desligamento do comando do Atlético-GO. Nesse início de temporada, com reformulação do elenco, foram 32 dias de trabalho, com três semanas de pré-temporada e quatro jogos do Estadual, com duas vitórias e duas derrotas. Quero agradecer a todos os profissionais com quem tive a honra de trabalhar, ao grupo de jogadores e aos torcedores que, em todos os momentos, sempre apoiaram e colaboraram em minhas passagens pelo Dragão. Desejo ótima sorte a todos a todos.”, postou Cabo.

O treinador deixa o Atlético-GO com 61,1% de aproveitamento em 12 partidas, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele, inclusive, terminou a última edição do Campeonato Brasileiro invicto e no estadual deste ano, foram quatro jogos com duas vitórias e duas derrotas.

Se não pedisse seu desligamento, também era uma opção da diretoria demitir o treinador. Existia insatisfação das duas partes: do clube com Marcelo Cabo e do técnico com o clube. Um dos desgastes se deve à relação com Gabriel Cabo, filho de Marcelo e seu auxiliar.

Em sua primeira passagem pelo Atlético-GO, Marcelo Cabo conquistou o título da Série B em 2016 e em uma campanha histórica, levou o time para a primeira divisão. No seu segundo ciclo, pegou o clube na reta final da Série A de 2020, conquistando uma vaga na Copa Sul-Americana e o título estadual daquele ano. Na época, a saída foi escolha do próprio treinador que assumiu o Vasco da Gama posteriormente.

Com a saída de Marcelo Cabo, a diretoria irá em busca de um novo treinador. Ate lá, o time ficará sob o comando de Eduardo Souza, auxiliar da comissão permanente do clube. O próximo compromisso é o jogo contra a Aparecidense na próxima quarta-feira (9) no Estádio Antônio Accioly.