O Atlético Goianiense anunciou oficialmente nesta sexta-feira (24), a contratação do goleiro Renan, de 32 anos, que estava no Ludogorets, da Bulgária. O atleta chega para disputar a titularidade com Luan Polli, após a saída de Fernando Miguel. Em seu currículo, Renan foi revelado pelo Botafogo, passou por Avaí e chegou ao time búlgaro, no qual fez 31 partidas.

O ex-goleiro do Dragão, Fernando Miguel, saiu para disputar a Copa Libertadores 2022 pelo Fortaleza. Agora, Renan tem status para ser titular no gol no lugar de Luan Polli e é o substituto ideal do Fernando Miguel? Confira a opinião dos comentaristas da Sagres.

José Carlos Lopes

“O Atlético-GO fez a sua aposta em um jogador experiente. Renan tem 32 anos, formado no Botafogo, ele foi por muito tempo reserva do Jefferson, depois foi para o Avaí. Em 2016 fez uma bela temporada com 60 jogos e aí se tranferiu para o Ludogorets, lá da Bulgária. Em 2018/2019, ele jogou 31 partidas e depois ele oscilou entre 10 e 12, não jogou tanto tempo assim, Mas é muito experiente, vem para substituir o Fernando Miguel, que vai para o Fortaleza, mas acho que será reserva do Luan Polli. A tendência é que Luan Polli seja o titular na temporada de 2022 no Atlético-GO”.

Evandro Gomes

“O interessante na carreira desse goleiro Renan que vem para o Atlético-GO é que apesar da idade, 32 anos, ele não tem um currículo tão extenso. Só lá no futebol do Rio de Janeiro, passa pelo Avaí, tempo maior no Botafogo, vai para o futebol do exterior, volta e tá livre no mercado. Qualquer goleiro que o Atlético-GO trouxer nesse momento vai ter uma responsabilidade muito grande, porque ele terá que substituir bem goleiros como Jean, como Kozlinksi e como Fernando Miguel. Não será fácil para ele chegar e ser titular. Status de titular não. Bem longe disso, é preciso esperar”.

Tim

“Depois que o Renan saiu do Brasil, eu acompanhei muito pouco o futebol dele, mas é um goleiro experiente, para mim, abaixo do Fernando Miguel e chega aí para disputar com o Luan Polli a condição de titular na equipe do Atlético-GO. Vai ser uma briga boa, hoje eu confesso que escolheria Luan Polli para ser meu titular, depende do que o Renan vai mostrar nos treinamentos, vai ser uma briga boa. Mas o Atlético-GO perde com a saída do Fernando Miguel, o Renan não é mais goleiro que o Fernando Miguel”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.