O Goiás acertou sua primeira contratação para a temporada 2022. O zagueiro Caetano, de 22 anos, chega para compor a parte defensiva do time esmeraldino após as saídas de David Duarte, Matheus Salustiano e Reynaldo. O atleta pertence ao Corinthians, mas sem espaço na equipe, já foi emprestado para Oeste, Coritiba, São Caetano e CRB, time no qual disputou a Série B do Brasileirão.

No time alagoano, pela segunda divisão, Caetano disputou 33 jogos, titular em 31 deles e marcou um gol. O jogador vem para a posição que o Goiás perdeu duas referências: David Duarte e Reynaldo. O zagueiro é um bom reforço para o Verdão em 2022? Confira a opinião dos comentaristas da Sagres.

André Isac

“Eu gosto desse tipo de contratação. Primeiro na questão de mercado, eu acredito que financeiramente é interessante, em face à concorrência para contratar jogadores para o Campeonato Brasileiro da Série A. Você traz um jogador com boa formação, desde a base lá no Corinthians, o Caetano está acostumado a um grau de dificuldade que isso lhe deu um aprendizado para chegar a um time profissional e mostrar qualidade, que ele mostrou no São Caetano no Campeonato Paulista, e no CRB, disputando o difícil Campeonato Brasileiro da Série B. 33 partidas, 31 como titular, e eu acredito que nos planos de carreira do jogador está que ele tem que jogar bem no Goiás para se consolidar. Então, vale a pena esta contratação”.

Evandro Gomes

“O Caetano, no meu ponto de vista, é apenas uma aposta do Goiás, porque dizer que ele vem para substituir o David (Duarte) ou o Reynaldo, não acredito. É um jogador de qualidade técnica bem inferior aos dois que saíram. Pode chegar e mostrar dentro das necessidades do time do Goiás, um bom futebol. O Caetano foi titular no time do CRB, não significa dizer que é um jogador espetacular, especial que vem para entrar na vaga do David ou do Reynaldo e o torcedor não sentir absolutamente nada a ausência dos dois. Mas é preciso que o Goiás abra os olhos, porque substituir o David e o Reynaldo não vai ser fácil para o time esmeraldino”.

Cleber Ferreira

“Eu gosto muito dessa possibilidade da vinda do Caetano. É um zagueiro que joga duro sem ser violento, um zagueiro que tem uma qualidade que eu acho fundamental para o zagueiro moderno que é a velocidade. Dificilmente um atacante põe a bola na frentre que ele não chegue junto, e naquela bola que vem lançada para o atacante, normalmente ele chega primeiro. O Campeonato Brasileiro que ele fez pelo CRB foi muito bom, tinha o Gum ao lado dele, mas ele fez boas partidas, pelo menos as que eu vi. Então, eu gostei da contratação dele e acho que uma peça de reposição muito interessante para o Goiás que tem que contratar outros zagueiros. Mas esse Caetano vai jogar, não tenha dúvida disso”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.