Goiás sofreu a terceira derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2×0 em partida válida pela 27ª rodada da competição, em São Januário. Os comentaristas da Sagres, Evandro Gomes e José Carlos Lopes, analisaram a derrota da equipe goiana e o trabalho de Marcelo Cabo à frente do comando técnico do time. Confira a seguir:

Leia mais: Após derrota do Goiás, Marcelo Cabo afirma que seu cargo pertence a diretoria e que não desaprendeu a ser treinador

Evandro Gomes frisou que o Goiás tem tido um rendimento muito abaixo do esperado nas últimas partidas, em especial nos 45 minutos iniciais de cada jogo. Para o comentarista, Marcelo Cabo demorou para promover alterações da equipe.

“Como vem acontecendo no último jogos, o Goiás dorme em campo no primeiro tempo, para acordar da etapa complementar. E às vezes quando acorda é tarde demais. O Goiás hoje levou o primeiro gol e continuou atrás, o Vasco pressionou e fez o segundo gol aos quatro minutos do segundo tempo. Esses 2×0 liquidaram as pretensões do Goiás”, pontuou.

“Eu fico me questionando sempre: Qual o problema dos treinadores de futebol, que pouquíssimos são aqueles que conseguem alterar um time do intervalo do jogo. Eles tem que esperar, 15, 16, 17 minutos de jogo para alterar. Quando não está bem no primeiro tempo, não adianta insistir em mais 15 minutos, o jogador não vai acrescentar muita coisa”, concluiu Evandro Gomes.

Leia também: Edminho Pinheiro confirma permanência de Marcelo Cabo no comando do Goiás

José Carlos Lopes destacou a queda de rendimento no setor de marcação da equipe esmeraldina.

“O Goiás perdeu porque marcou muito mal. O Goiás não achou o time do Vasco para marcar, como não achou o Avaí e como teve dificuldades enormes para marcar o Vila Nova no primeiro tempo. O time perdeu o poder de marcação, alguns jogadores que eram importantes nesse sistema não estão jogando bem. O Goiás está marcando muito mal e na minha opinião esse é o ponto definitivo da queda do Goiás”, opinou.

Com a derrota, o Verdão segue estacionado nos 45 pontos, na terceira colocação na tabela de classificação. Lembrando que na sequência da rodada a equipe pode perder posições e deixar o G-4.

Na 28ª rodada o Goiás recebe o Vitória no estádio Hailé Pinheiro, no sábado (02/10), às 16h.

Leia mais: Torcida organizada do Goiás pede pulso firme para diretoria e demissão de Marcelo Cabo