O Vila Nova recebe o Operário-PR nesta terça-feira(28), no OBA, às 21h30. Enquanto o time colorado vem embalado após vencer o clássico diante do Goiás, o Fantasma vive seu pior momento na Série B, há seis jogos sem vencer. Entretanto, o time paranaense soma 34 pontos e ainda consegue respirar, afastado do Z-4. Por outro lado, o Vila Nova busca a vitória para se aproximar do Operário-PR, ficando com um ponto a menos, caso vença. Ainda assim de quebra, seguir no mínimo, mantendo os quatro pontos que tem de diferença, da zona do rebaixamento.

Acompanhe Vila Nova x Operário-PR AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Operário-PR AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Embora o adversário não vença há seis jogos, Higo Magalhães entende que será um jogo complicado para o Vila Nova. Desde a vitória no clássico, Higo teve três treinos para fazer os ajustes necessários no time. De acordo com o comandante colorado, será um confronto em que a estratégia pode fazer a diferença.

“Temos que duelar muito forte de novo e ter a maturidade de saber que pode ser que a gente ganhe o jogo no último minuto. Então, o jogo pode se tornar muito difícil. Dessa forma, temos que ter o controle mental, sabendo que o Operário vai vir muito forte pra Goiânia, pra tentar vencer. Se conseguirmos a vitória, vamos ficar um ponto atrás deles. Então, vai ser um jogo muito difícil. Assim, creio muito que pode ser decidido em estratégia. Então é o que estamos tentando elaborar, pra que facilite as ações dos atletas dentro de campo”, avaliou Higo Magalhães.

Leia também – Vila Nova recebe o Operário pela Série B no OBA; veja detalhes sobre vendas de ingressos

Agora em relação a escalação, Higo Magalhães pode manter o mesmo time que iniciou a última partida. Entretanto, o recém contratado Diego Tavares entrou bem no segundo tempo. Além de Pedro Júnior no comando do ataque, que inclusive, marcou o gol da vitória diante do Goiás. Contudo, Higo Magalhães não costuma mexer, quando o time vem de vitória. Assim, a tendência é que o Vila Nova entre em campo para enfrentar o Operário-PR, dessa forma: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.

Operário

Apesar de não vencer há seis jogos, o Operário ainda não corre risco claro de rebaixamento. Entretanto, uma nova derrota pode contribuir para aumentar mais a preocupação dessa possibilidade. Atualmente o técnico Matheus Costa é o mais longevo da Série B, com 11 meses de trabalho à frente do fantasma. Recentemente o comandante do Operário-PR foi questionado sobre deixar o cargo e o mesmo garantiu que não fará isso. Agora em relação ao time para enfrentar o Vila Nova, a tendência é que o Operário-PR tenha de duas a três alterações.

Leia também – Higo Magalhães pede apoio do torcedor do Vila Nova e espera confronto difícil contra o Operário

Djalma volta de suspensão e reassume a lateral esquerda. Ainda assim, o meia Alan também deve ser titular, formando a trinca de meio com Leandro Vilela e Marcelo. Por fim, a última possibilidade é de Gustavo Coutinho ganhar oportunidade no comando do ataque, no lugar de Sérgio. Assim, o Operário-PR deve enfrentar o Vila Nova dessa forma: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo Oliveira e Alan; Rafael Oller, Thomaz e Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho).

Brasileiro Série B – 27ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

Segunda-feira 27/09

20h – Vasco 2×0 Goiás – São Januário

Terça-feira 28/09

16h – Avaí x Londrina – Ressacada

19h – Náutico x CRB – Arena Pernambuco

21h30 – Vila Nova x Operário-PR – Onésio Brasileiro Alvarenga

21h30 – Coritiba x Confiança – Couto Pereira

Quarta-feira 29/09

19h – Guarani x Cruzeiro – Brinco de Ouro da Princesa

19h – Brasil-RS x Brusque – Bento Freitas

21h30 – Vitória x Botafogo – Barradão

21h30 – CSA x Ponte Preta – Rei Pelé

Quinta-feira 30/09

21h30 – Sampaio Corrêa x Remo – Castelão

Ficha técnica:

Vila Nova x Operário-PR

Data: 28 de setembro de 2021, 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima – PE

Assistente 1: Clovis Amaral da Silva – PE

Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca – PE

4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO

Analista de Campo: Cleiber Elias Leite – GO

Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho – FIFA – SP

AVAR: Douglas Marques das Flores – SP

Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição – MG

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Operário-PR: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo Oliveira e Alan; Rafael Oller, Thomaz e Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho). Técnico: Matheus Costa.