O Goiás Esporte Clube empatou por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, em São Luiz, na estreia do Brasileiro Série B. O resultado frustrou os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação, Evandro Gomes e José Carlos Lopes, que aliás fez críticas às mudanças feitas pelo técnico Pintado durante o jogo.

No segundo tempo, o novo técnico do Goiás fez a opção por colocar três jogadores das categorias de base: os meio –campistas Figueira e Lucas Black, além do atacante Sandrinho. Para Lopes, mais uma chance para jogadores que ainda não mostraram evolução mesmo com reforços no banco de reservas.

“O que vou chamar a atenção aqui mais uma vez. As categorias de base do Goiás são ouro, sempre foi assim, mas parem de forçar a barra. De novo voltaram hoje, mesmo com o time reforçado, os jogadores que entraram: Figueira, Black e Sandrinho, todos da base. O Sandrinho está com medo ainda, precisa fazer um trabalho com ele, passar confiança. Para de joga–lo em campo, no meio das feras. Tem que parar com isso. Alguém tem que tomar uma providência. Parem de forçar a barra com os meninos da base do Goiás. Pelo amor de Deus”, alertou José Carlos Lopes, que não gostou do jogo.

“Achei que o jogo foi lento, fraco, mas que melhorou bastante no segundo tempo. Ainda assim, um jogo aquém do que a gente espera, principalmente do Goiás, que reforçou muito o time, pra ser uma equipe pra subir. Não foi isso que vimos. O Goiás ficou muito abaixo, com esse ataque poderoso que a gente imaginava. O Elvis criou muito pouco no setor de meio–campo, talvez porque falte um jogador de velocidade pra oferecer essa condição de uma enfiada de bola”.

Assim como Lopes, o “mais sensato” Evandro Gomes, também esperava mais do “novo” Goiás, especialmente da dupla de ataque: Manga e Mezenga.

“Esperava mais do time do Goiás. Evidentemente que é um começo de competição, onde a gente deve ter paciência para encontrar a melhor formação da equipe esmeraldina e o seu melhor futebol, mas de dois jogadores que a gente esperava muito, a dupla Manga e Mezenga, este que veio para o segundo tempo, e o próprio Manga, que melhorou um pouco na etapa complementar jogando como um ponta – esquerda”, disse Evandro, que gostou de dois jogadores que estrearam no setor defensivo.

“Quanto as outras estreias, os dois ali do lado esquerdo da marcação, o zagueiro Reynaldo e o lateral esquerdo Hugo, acho que foram bem. No meio – campo, ali na cabeça de área, o Breno jogou uma partida aceitável”, completou Evandro, que teve a companhia de Lopes nos elogios ao lateral esquerdo Hugo.

“Gostei mesmo do Hugo, lateral esquerdo. Até tomou um drible desconcertante do Ciel ali do lado esquerdo, quase saiu o gol do Sampaio, mas gostei. Um jogador que se mostra, que se apresenta para o jogo. Precisa ter alguém para jogar com ele do lado esquerdo”, finalizou.

O Goiás volta a jogar pela Série B na próxima sexta – feira (4), às 17:30, contra o Confiança, na Serrinha. O time sergipano venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na primeira rodada. No Verdão, a expectativa é que o lateral direito Apodi, que veio da Ponte Preta, faça a estreia.