Após negociações, o volante Rezende não chegou a acordo com o Goiás Esporte Clube e não renovará seu contrato com o clube para 2022. Nesta temporada, o atleta marcou três gols na campanha que terminou com o acesso do Verdão à Série A do Campeonato Brasileiro. A princípio, estava tudo certo entre Goiás e Azuriz, clube a qual Rezende pertence. Entretanto, o Esmeraldino não entrou em acordo com o atleta sobre os salários e com o empresário no valor da multa.

Leia também: Nos planos para 2022, volante não chega a acordo para renovação e deixa o Goiás

É uma perda muito grande para o Goiás para a temporada de 2022? Confira as opiniões dos comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação.

Evandro Gomes

“Sobre essas dispensas no time do Goiás, nós temos que nos ater ao seguinte detalhe: se falamos que o time do Goiás é ruim para disputar uma Série A, ou teria possibilidades de subir e voltar novamente para a Série B, é evidente que temos que concordar com a saída desses jogadores. O Rezende não vai fazer falta nenhuma, não é um volante que o Goiás precisa para as disputas com as grandes equipes do futebol nacional. Foi um jogador importante na Série B, mas é um jogador de Série B, e nós temos que entender que o Goiás chegou à Série A. Então, não vai fazer falta o Rezende”, opinou.

Cleber Ferreira

“Eu não vejo o Rezende como um jogador fundamental para o Goiás disputar a Série A no ano que vem. Ele foi bem na Série B, mas isso não significa que, em um grau de dificuldade maior, ele vá bem também. O Goiás daria uma oportunidade para ele, ficaria com um jogador que já conhece e ele teria a chance de jogar uma Série A. Não houve acerto e não é motivo de desespero para o Goiás. Jogadores do nível do Rezende tem muitos pelo Brasil a fora. Claro, poderia crescer dentro da competição, mas isso precisava dele querer jogar no Goiás. Acho que o Goiás fez certo, deixa isso para lá e vamos procurar outro jogador”, argumentou.

José Carlos Lopes

“O Rezende terminou o campeonato como titular, foi importante na campanha do acesso do Goiás. E como foi um jogador titular, imagino que, se ficasse, seria importante para o Goiás. Não ficou, não tem problemas, porque é uma posição que o Brasil tem muitos jogadores, a oferta é muito grande para a posição de volante. Acho que o Goiás conseguirá jogador desse nível do Rezende, ou para melhor, até porque vai disputar uma Série A do Campeonato Brasileiro e precisa qualificar o time ainda mais, mesmo em uma posição em que teve esse jogador de destaque, que foi o Rezende”, destacou.