De olho na temporada 2022, a diretoria do Vila Nova Futebol Clube já começou a formatar o elenco com renovações e rescisões. Nos últimos dias, deixaram o Onésio Brasileiro Alvarenga, os atacantes Nico Maná e Kelvin, o meia Renan Mota e o lateral direito Danilo Belão.

Leia também – Técnico Higo permanece no Vila para 2002

Os comentaristas da Sagres opinaram sobre as saídas desses jogadores que não fizeram parte dos planos da diretoria colorada para próxima temporada.

Evandro Gomes

“Na realidade eles não apresentam muito, ficaram muito abaixo do que torcida, imprensa e dirigentes do Vila Nova esperavam. O Renan Mota até começou bem, dando a sensação de que o Vila poderia encontrar o meia que estava a procura. O Kelvin teve várias chances e em nenhuma delas foi brilhante. Apenas contribuiu em algumas partidas. Quanto ao Belão e o Maná, foram jogadores que praticamente não jogaram e o Vila fez certo em dispensar todos eles”.

André Isac

“O Nico Maná atuou em 11 jogos pelo Vila Nova e fez apenas um gol, contra o Aquidauanense na Copa Verde. O Danilo Belão, desde a 11ª rodada da Série B não era escalado e foi reserva no jogo contra o Rio Branco, de Venda Nova, reserva do time B do Vila Nova. O Renan Mota atuou em 20 partidas e em nenhuma ele convenceu. O Kelvin foi o jogador que mais teve oportunidades no ano, com 47 partidas, fez três gols no Campeonato Goiano, mas nenhuma assistência, ou seja, o Vila Nova age bem em rescindir os contratos desses quatro jogadores”.

José Carlos Lopes

“Nico Maná, Belão e Renan Mota não contribuíram com quase nada no time do Vila Nova. Jogadores que ficaram devendo, ocuparam espaço e mão entregaram futebol. Já o Kelvin, admito uma discussão em torno da liberação dele, porque foi um jogador titular em muitas partidas, interessante em determinado momento dessa campanha do Vila, mas na reta final perdeu rendimento e saiu do time. Esse sim estabelece uma discussão, mesmo assim penso que a diretoria consegue um jogador melhor do que ele, tanto que já trouxe Clayton e Alesson. Dessa forma, penso que a diretoria acertou”.