Enquanto se prepara para o seu próximo compromisso, contra o Athletico Paranaense, neste sábado (17), pela 17ª rodada da Série A, o Atlético Goianiense segue à procura por um novo treinador. Apesar de não ter urgência, pela diretoria rubro-negra confiar no trabalho comandado por Eduardo Souza, a saída de Vagner Mancini para o Corinthians abriu uma lacuna no comando técnico da equipe principal.

Leia também – Téo José elogia Atlético-GO e diz que Dragão é exemplo de competência para o Goiás

Opinião dos comentaristas

Sem chance para Eduardo Souza seguir como o treinador atleticano, apesar do ótimo retrospecto como interino, os comentaristas da Sagres avaliaram as opções disponíveis no mercado. Para Tim, “dos treinadores livres, tem três que gosto: Dorival Júnior, Tiago Nunes e Roger Machado. Os três serviriam muito bem para o Atlético. Para escolher um, escolheria o Tiago Nunes, que tem características parecidas com as do Vagner Mancini e teria condições de continuar o bom trabalho que o Vagner deixou no Atlético”.

Evandro Gomes, por sua vez, destacou que “se o Atlético quer um treinador experiente, o Dorival Júnior seria um grande nome – conhecedor, educado, fino e sério. Se o Atlético quer um treinador que já conhece o futebol goiano e o próprio Atlético, o Ney Franco. Se quer algo novo, em relação à esses treinadores mais jovens, o Tiago Nunes seria a melhor opção. Um treinador que vem de um time que trabalha mais ou menos como o Atlético, que é o Athletico Paranaense, onde fez um grande trabalho – no Corinthians nem tanto”.

José Carlos Lopes ressaltou que “o Atlético perdeu o seu treinador no momento em que o mercado oferece boas alternativas. Existem vários que têm o perfil que atendem o clube: Roger Machado, Alberto Valentim, Dorival Júnior, que tem um baita de um currículo, e o Tiago Nunes. Esse jovem treinador, que brilhou no Athletico Paranaense e que, no Corinthians, pegou um time em crise, e não é fácil para um jovem fazer essa transição, por isso sofreu e acabou demitido, mas acho que seria uma boa aposta para o Atlético”.

E para você, torcedor atleticano, qual a melhor alternativa?