O Campeonato Brasileiro da Série B foi finalizado neste domingo (28) e com a 38ª rodada, a festa do Goiás Esporte Clube pelo retorno à elite do futebol nacional. O empate por 2 x 2 com o Brusque foi visto por mais 11 mil esmeraldinos presentes no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, que fizeram a festa e comemoraram a vaga na Série A após o apito final.

Na Sagres, os comentaristas Tim e José Carlos Lopes analisaram a campanha do Verdão, que terminou o torneio com 65 pontos, 17 vitórias, 14 empates, sete derrotas e um aproveitamento de 54%. Na visão de ambos, o acesso foi merecido.

Leia também:

Campanha

“Foi uma campanha muito boa, o Goiás foi regular desde o início da competição e sempre esteve na parte de cima da tabela. Teve aquelas instabilidades durante o campeonato, mas elas são naturais, são 38 rodadas e muitos jogos. A diretoria também foi muito bem, teve coragem para tomar as decisões principalmente nas trocas dos treinadores. Mereceu muito o Goiás voltar para a Série A”, analisou o craque Tim.

“Foi uma campanha muito convincente, com o time no G4 quase que o campeonato inteiro. O elenco foi montado em cima da hora, mas ‘deu liga’. O Goiás acertou em muitas contratações, quase todas foram boas e os jogadores que não foram titulares, ajudaram em um determinado momento”, ressaltou José Carlos Lopes.

Grande destaque

“Quatro atletas foram fundamentais: Tadeu, David Duarte, Élvis e Alef Manga. Mas diante do que fez o Tadeu mais uma vez, eu fico com ele como grande destaque, principalmente naquele jogo contra o Guarani, que foi o decisivo e o jogo do acesso. Para mim, ele concorre nesse Campeonato Brasileiro para ser um dos melhores jogadores da competição, não só do Goiás, até porque ele está entre os cinco melhores goleiros do país”, elegeu Tim.

“Além desses quatro jogadores, eu colocaria mais alguns que foram importantes, como Reynaldo, o Rezende e o Diego que foi polivalente. Mas eu fecho com o goleiro Tadeu, ele foi o principal atleta do Goiás nesse acesso”, reforçou Lopes.

Mais uma vez destaque, o goleiro Tadeu liderou a defesa do Goiás na Série B (Foto: Fernando Lima/GEC)

Série A em 2022

“O Goiás tem um retrospecto muito bom de Série A, mas o primeiro objetivo sem dúvida nenhuma é a permanência para a próxima temporada, sempre é assim, ainda mais para um time que está voltando de uma Série B. Mas, diante de tudo que ouvimos da diretoria, a expectativa é que o Goiás fará um time muito mais competitivo, um time para brigar por algo mais que é uma Sul-Americana”, projetou Tim.

“Espero do Goiás um time mais competitivo do que o que disputou as últimas edições do Campeonato Brasileiro. É fundamental manter a base de um trabalho que deu certo, mas não dá para entusiasmar, não vai para a Série A com um time de Série B. Não dá para ficar com a base do time, não”, ressaltou José Carlos Lopes.

Leia mais: