O Goiás Esporte Clube encerrou bem sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o acesso garantido com uma rodada de antecedência, o time esmeraldino entrou em campo neste domingo (28) contra o Brusque em clima de festa e empatou com a equipe catarinense por 2 a 2. Com o resultado, o Verdão chegou a 65 pontos e encerra sua participação com o vice-campeonato.

Em um jogo recheado de oportunidades dos dois lados, o Brusque assustou a torcida alviverde que compareceu em peso no Estádio Hailé Pinheiro para se despedir da temporada 2021. Edu e Hugo Borges abriram 2 a 0 no placar, mas Élvis e Apodi marcaram para o Goiás e deixaram tudo igual.

O jogo

Goiás e Brusque fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e o time catarinense foi quem assustou primeiro. Logo no início da partida, após um cruzamento pela direita, Edu desviou de cabeça pela linha de fundo e por pouco não balançou as redes do goleiro Tadeu.

Após o susto, a equipe esmeraldina criou algumas oportunidades. Aos 20 minutos, Alef Manga cruzou e Apodi se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola. Dois minutos depois, Alef Manga arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Ruan Carneiro a fazer a defesa.

O gol do Brusque saiu aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Ianson finalizou de cabeça e acertou a trave. No rebote, Edu, artilheiro da Série B, abriu o placar.

A segunda etapa iniciou a todo vapor e novamente após um cruzamento, o Brusque ampliou o marcador. Thiago Alagoano escorou para Hugo Borges, de cabeça, marcar o segundo gol quadricolor. O placar desfavorável fez o técnico Glauber Ramos modificar a equipe e conseguir criar oportunidades no setor ofensivo.

Bruno Mezenga, que substituiu Alef Manga, participou do gol esmeraldino marcado por Élvis aos 20 minutos do segundo tempo. Ele tabelou com o camisa 10 que, da entrada da área, só teve o trabalho de tirar do goleiro Ruan Carneiro e mandar para o fundo do gol.

Animado com o gol, o time comandado por Glauber Ramos continuou pressionando em busca do empate, que veio aos 34 minutos com o lateral direito Apodi. O camisa 22 aproveitou um rebote do goleiro adversário após finalização de Dadá Belmonte.

Detalhes do confronto

  • Goiás termina a Série B de 2021 com 17 vitórias, 14 empates, 7 derrotas e 57% de aproveitamento
  • O jogo Goiás x Brusque registrou o maior público do futebol goiano pós pandemia: 10.676 pagantes e 11.207 presentes
  • A partida também marcou a despedida do zagueiro David Duarte. Revelado na base do Goiás, o defensor deixa o clube após o fim de seu contrato em dezembro e deve ser reforço do Fluminense. Além de uma camisa comemorativa, ele iniciou como titular e foi substituído aos 9 minutos do primeiro tempo sob aplausos do torcedor esmeraldino

Ouça a narração dos gols na voz de Victor Roriz

Leia também

Goiás presta homenagem à Tia Fia e Seu Arlindo, torcedores históricos do clube

Hailé Pinheiro é homenageado na Serrinha e fala em dedicação, carma e que não fará falta ao Goiás

Paulo Rogério Pinheiro afirma que acesso em 2021 foi o mais importante da história do Goiás 

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Brusque
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
Data: 28/11
Horário: 16h

Público e renda

Público pagante: 10.676
Público presente: 11.207
Renda: R$ 260.740,00

Arbitragem

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior – PR
Assistente 1: Rafael Trombeta – PR
Assistente 2: João Fábio Machado Brischiliari – PR
VAR: Adriano Milczvski – PR

Gols

Goiás: Élvis 20′ 2ºT, Apodi 34′ 2º T

Brusque: Edu 27′ 1ºT, Hugo Borges 2′ 2ºT

Cartões amarelos

Goiás: Alef Manga

Brusque: Edu, Thiago Alagoano, Rodolgfo

Escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Iago Mendonça), Reynaldo, Artur (Hugo); Caio Vinícius, Rezende (Luan Dias), Fellipe Bastos, Élvis (Albano); Alef Manga (Bruno Mezenga), Dadá Belmonte. Técnico: Glauber Ramos

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Foguinho (Evandro), Garcez; Thiago Alagoano (Diego Mathias), Edu (Hugo Borges). Técnico: Waguinho Dias