Qual o melhor técnico da primeira fase do Campeonato Goiano? Oito times ainda estão na disputa, com nomes como Luiz Carlos Winck, do Anápolis, Wilson Gottardo, do CRAC, e Higo Magalhães que estão desde o começo do campeonato; Lucas Oliveira, no Morrinhos, e Edson Silva, do Iporá, assumiram com a competição em andamento e conseguiram a classificação. Teve ainda quem saiu bem, como Glauber Ramos, que deixou o Goiás com cinco vitórias seguidas.

O questionamento foi feito para os comentaristas da Sagres. Confira as opiniões:

Evandro Gomes

“A gente poderia escolher aqui o Glauber Ramos, com uma sequência de cinco vitórias com o Goiás. Poderia escolher o Luiz Carlos Winck, classificado com o Anápolis, mas vou escolher um treinador, que pegou um time praticamente rebaixado e conquistou a classificação com uma arrancada espetacular, com o melhor aproveitamento entre todos: Edson Silva, do Iporá. Nem sei se ele é na verdade, mas foi o melhor da primeira fase”.

André Isac

“Temos que ressaltar os trabalhos do Higo Magalhães e do Glauber Ramos, mas pra mim o melhor técnico foi o Luiz Carlos Winck, comandando o Anápolis com bem menos condições do que os times da capital. Mostrou um time muito bem treinado, por isso fico com o Luiz Carlos Winck”.

Cléber Ferreira

“Três técnicos fizeram trabalhos muito bons até agora. O Lucas Oliveira com o Morrinhos; o Higo Magalhães com o Vila Nova; o Edson Silva no Iporá, que pegou o time virtualmente rebaixado e colocou nas quartas de final do campeonato com uma sequência fantástica. Mas o melhor trabalho foi o do Higo Magalhães, porque trabalha em uma equipe de massa, onde a cobrança é muito grande. Ele enfrentou duas vezes o Atlético e venceu com boas estratégias. Por isso pra mim o melhor técnico é o Higo Magslhães”.

José Carlos Lopes

“Muitos técnicos fizeram bons trabalhos, mas o que fez Luiz Carlos Winck com o Anápolis foi diferenciado. Disputou ponto a ponto com o Goiás a liderança desta primeira fase do Campeonato Goiano. Por isso, fico com o Luiz Carlos Winck, do Anápolis”.