Foto: SagresTV/Reprodução

Nesta segunda-feira (23) foi o primeiro dia útil de funcionamento do terminal provisório, nas proximidades do Isidória, no Setor Pedro Ludovico, região sul de Goiânia. Quem precisou passar pelo local, reclamou do trânsito pesado e de confusão. 

Lígia Linhares possui uma oficina mecânica em frente a estrutura provisória, e diz que no horário de pico foi bastante tumultuado. “Foi um tumulto danado. Ficou uma bagunça”, relata. 

Dezenove linhas de ônibus do antigo terminal foram transferidas para o local provisório, que fica na Alameda João Elias da Silva Caldas, e que tem pouco mais de 30% da área de funcionamento do Isidória. Ônibus ficam estacionados em ruas ao lado, esperando para partir. 

O trânsito na Avenida 3ª Radial ficou complicado. “Eu não gostei, não. Acho que o tempo do sinal ficou errado, sinal demorando demais, muito longe muito movimentado, avenida pequena, não gostei do fluxo. Antes eu saía aqui da porta da loja, em qualquer lugar aqui até onde era o antigo que terminal era coisa de 2 minutos, agora eu fico 2 minutos parado no sinaleiro”, reclama o motociclista Tulio Guilherme. 

Já no Terminal Isidória, tudo vazio. Uma máquina trabalhava na retirada do piso da pista. Com a demolição do terminal, a cobertura será aproveitada no mercado do Setor Pedro Ludovico. 

Ao todo, a obra deve custar R$ 11 milhões, e a previsão é de esteja pronta em 11 meses. A nova estação de embarque será três vezes maior que a do atual Isidória e vai interligar BRT e ônibus convencionais.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/oY6Dj4aaEMs” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}