As aulas por todo Brasil começaram ou estão no processo de início, gerando expectativas quanto aos novos desafios que os alunos vão enfrentar. Para ajudar as crianças quanto à ansiedade, o Sagres em Tom Maior desta terça-feira (25) recebeu a neurocirurgiã, Ana Maria Moura.
“Foi uma transformação muito grande, as pessoas tinham um sistema de estudar, sair e ir para escola. Depois, ficaram presas em casa, tiveram que aprender uma nova rotina, em um contexto que deixou as crianças mais ansiosas, talvez por alguém da família ter ficado doente. Então, isso causa uma angústia maior, tanto na criança quanto nos pais”, afirmou.
No entanto, os alunos agora precisam novamente se readaptar à rotina das aulas presenciais, depois de certo tempo com o ensino remoto. Para Ana Maria Moura, é mais um desafio.
“O cérebro precisa de estímulos. Então, uma criança que não é tão estimulada quando ela fica somente fechada, no caso com a família, não é a mesma coisa na escola, com tantos colegas e professores. A interação social é muito importante para um cérebro em desenvolvimento”, destacou.
Confira a entrevista na íntegra:
Leia mais: