O Conexão Sagres desta semana faz um resumo das principais notícias de Goiás. Confira a lista das matérias com maior repercussão entre os dias 28 e 31 de março:

  • “Será necessário comprovante de vacinação completo”, diz UFG sobre retorno das aulas presenciais;
  • Bilhete único do transporte coletivo na Grande Goiânia entra em vigor neste sábado;
  • Procuradoria-Geral de Aparecida questiona divisão das despesas do transporte público;
  • “Saldo positivo na criação de empregos é reflexo de boa expectativa quanto à pandemia”, diz economista;
  • UFG oferece oportunidade para empreendedores goianos;
  • “Compartilhamos do mesmo pensamento” diz Wolmir Amado sobre possível composição com José Eliton;
  • Contribuintes do Imposto de Renda podem apoiar projetos sociais.

UFG

O próximo semestre letivo da Universidade Federal de Goiás (UFG) vai ser 100% presencial, com as aulas começando no dia 25 de maio. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário da UFG com exigências definidas de esquema vacinal completo contra Covid-19 e uso de máscaras em todos os ambientes da Universidade.

Bilhete único

O bilhete único, por meio do Cartão Fácil, do transporte coletivo em Goiânia entra em vigor neste sábado (02/04). A passagem vale por duas horas e meia e permite o pagamento de tarifa única, além da integração dos terminais. Deste modo, o bilhete será utilizado em qualquer ônibus, terminal ou estação da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC).

Aparecida

O governador Ronaldo Caiado sancionou um projeto aprovado na Assembléia Legislativa que muda o sistema de transporte público de Goiás. Com isso, várias questões pendentes foram definidas, entre elas, como ficará a divisão da conta pelo prejuízo do transporte coletivo.

O representante da Prefeitura de Aparecida na reunião na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), o Procurador Geral de Aparecida de Goiânia, Fábio Camargo, afirmou em entrevista à Sagres que o município não tinha conhecimento do valor.

Empregos

Segundo o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado esta terça-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, o Brasil fechou fevereiro com saldo positivo na criação de 328.507 empregos formais. Em entrevista à Sagres, a doutora em economia Ana Luiza Souza explicou que esse aumento na geração de empregos ocorre desde o final do ano passado diante da expectativa dos empresários em relação ao cenário pandêmico no Brasil.

Empreendedores

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu chamada pública para todo Estado, em busca de empresas ou ideias empreendedoras e inovadoras, para participarem de um projeto de pré-incubação e incubação do Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG).

Wolmir Amado

O pré candidato ao governo de Goiás pelo PT, Wolmir Amado e o ex-governador José Eliton, que trocou o PSDB pelo PSB, tiveram uma reunião sobre a formação de uma frente ampla progressista em Goiás contra as reeleições do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e do governador Ronaldo Caiado (UB).

Em entrevista à Sagres nesta sexta-feira (1), o ex-reitor da PUC Goiás e pré-candidato ao governo de Goiás, Wolmir Amado, afirmou que os pensamentos dele e do ex-governador são convergentes e que caminham na mesma direção.

Imposto de renda

Uma campanha foi lançada para incentivar os contribuintes do Imposto de Renda a destinarem parte do tributo para projetos sociais. Ações como essa podem trazer mudanças positivas no seu bairro e até mesmo na sua cidade. Para saber um pouco mais e como pode ser feito, o Sagres em Tom Maior, desta terça-feira (29), recebeu a gerente Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.