O Conexão Sagres desta semana faz um resumo das principais notícias de Goiás e do Brasil. Confira a lista das matérias que tiveram maior repercussão entre os dias 28 de junho e 2 de junho.

  • Taxa de positivos para Covid sobe em Aparecida de Goiânia e chega a 26% dos testados;
  • Secretário garante que semáforos de Goiânia estão sincronizados;
  • Delegado Waldir defende nome de apresentador de TV à presidência do Brasil;
  • Elias Vaz admite diálogo do PSB com Caiado se governador romper com Bolsonaro;

Covid-19 em Aparecida

O secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, contou em entrevista à Sagres que a cidade tem tido aumento no índice de positivados para a Covid-19 nas últimas semanas. Segundo o secretário, o percentual chegou a abaixar para 17% após o fim da segunda onda, mas hoje já está em 26%, ou seja, a cada 100 testados, 26 estão com a doença.

Semáforos de Goiânia

O secretário Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia, Horácio Mello, garantiu em entrevista à Sagres nesta quarta-feira (30) que há sincronização de semáforos nas vias da capital. Essa sicronia permite que os veículos passem por uma boa sequência de sinais abertos, sem precisar parar, a chamada ‘onda verde’.

Delegado Waldir

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, o PSL se movimenta para disputar cargos majoritários, diante do crescimento do partido no pleito eleitoral de 2018, com 1.454 candidatos eleitos no ano. Em entrevista à Sagres, o presidente estadual da sigla em Goiás e deputado federal, Delegado Waldir, detalhou que a sigla deve filiar o apresentador de TV José Luiz Datena, para que seja pré-candidato à presidência pelo PSL.

Elias Vaz

O deputado federal Elias Vaz (PSB) afirmou em entrevista à Sagres que o PSB deve conversar com qualquer força política, inclusive o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sobre parcerias para as eleições de 2022, desde que não apoie a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.