O Vila Nova teve tudo para conseguir a liderança isolada do Grupo A da Série C, porém, desperdiçou a chance. O time só precisava vencer o Confiança-SE, no Serra Dourada. Mas o que aconteceu foi ao contrário. Com uma apatia incomum do Vila Nova, o colorado perdeu para o Confiança por 2 a 1. Os gols foram de Wallace Pernambucano e Vitor contra; Gustavo Bastos descontou para o Tigrão.

Com isso, o Vila permanece em segundo lugar com 30 pontos (Fortaleza é líder com 32), enquanto o Confiança se colocou de vez na briga pelo G-4, se mantendo na quinta colocação mas com 25 pontos, um a menos que o quarto América-RN. A partida era atrasada da 15ª rodada.

1°Tempo

O jogo começou na temperatura máxima. Em menos de dois minutos o Confiança já havia conseguido dois escanteios e até o seu gol. Antes que o segundo minuto se completasse, Rômulo apareceu por entre a zaga colorada e desviou para o fundo das redes um cruzamento na entrada da pequena área: 1×0 para o Confiança, e o susto para o torcedor colorado. Frontini respondeu para o Vila aos seis minutos, em chute de fora da área que saiu com perigo.

Um minuto depois, Gustavo Bastos quase empatou. Em cobrança de escanteio, ele subiu muito bem e cabeceou com perigo. A bola bateu na rede, por cima do gol. Quando o Tigrão parecia se assanhar no jogo, veio o balde de água fria. Em jogada rápida pela esquerda, a bola foi lançada na pequena área, Wallace Pernambucano tocou para o gol, ela bateu em Vitor e entrou: 2×0.

Mesmo assim o Vila era valente e tentava ir para cima, enquanto o Confiança era complacente com a pressão, se resguardando muito à frente da sua área e deixando o adversário tranquilo para atacar. Foi em um desses momentos que o Vila Nova conseguiu diminuir o placar. Bate-rebate na área, Gustavo Bastos subiu e mandou de cabeça, encobrindo o goleiro e fazendo 2×1.

Na parte final da primeira etapa o time sergipano se soltou um pouco mais, reequilibrou as ações do jogo e voltou a assustar o goleiro Edson. Ais 42, Robinho fez boa jogada: tirou a marcação com um drible e bateu firme para o gol. A bola saiu no centro da meta e Edson fez a defesa.

2°Tempo

O Tigre voltou para a etapa final jogando na pressão, se mantendo em cima do adversário para buscar o empate. Porém, o Confiança estava com o contra-ataque muito bem engatilhado e conseguia se manter rondando com perigo o gol de Edson. Mas uma chance efetiva mesmo apareceu só aos sete, quando Moisés recebeu na pequena área, mas escorreu e não conseguiu finalizar e perdeu o empate.

Aos 10 o Confiança respondeu à altura. Wallace Pernambuco recebeu dentro da grande área e de frente para o gol, completamente livre. Demorou para finalizar e permitiu que Marinho Donizete se atirasse no chute para evitar que ele chegasse ao gol. À partir disso o time visitante passou a tomar conta do jogo, e a arquibancada começou a vaiar o time colorado.

https://www.youtube.com/watch?v=AnWBu-9d7Tg

A medida que o tempo ia passando, o Vila ia caindo ainda mais no nervosismo e tinha muita dificuldade para finalizar as jogadas ofensivas. O time passou a abusar dos chutes de fora da área e da velocidade para tentar agredir o adversário.  Pouco eficiente nos arremates, o Tigrão não conseguiu o empate e a derrota acabou se confirmando no Serra Dourada.

Ouça os gols na voz de Hugo Sérgio:

{mp3}stories/2015/setembro/17_09_VILA_NOVA_0_X_1_CONFIANCA_SE__H_{/mp3}

{mp3}stories/2015/setembro/17_09_VILA_NOVA_0_X_2_CONFIANCA_SE__H_{/mp3}

{mp3}stories/2015/setembro/17_09_VILA_NOVA_1_X_2_CONFIANCA_SE__H_{/mp3}

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 2 CONFIANÇA-SE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17/09/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Newley Belota (RJ)
Auxiliares: Lehi Silva (DF) e Edson Antônio de Souza (GO)

Gols: Wallace Pernambucano 2’ 1T; Vitor (contra) 15’ 1T (0-2); Gustavo Bastos 26’ 1T (1-2)
Cartões amarelos: Moisés (Vila); Wallace Pernambuco (Confiança)

Público pagante: 23.199
Público presente: 9.288
Renda: 123.385 reais

VILA NOVA: Edson; Gustavo Bastos, Vinicius Simon e Vitor (Baiano); Marcelo (Wanderson), Ramires, Róbston e Marinho Donizete; Moisés, Bruno Lopes e Frontini (Sandrinho).
Técnico: Márcio Fernandes

CONFIANÇA-SE: Rafael Sandes; Ney Santos, Valdo, João Paulo e Everton; Richardson, Elielton, Wallace Pernambucano (Flávio) e Dimas; Robinho (Robélio) e Rômulo (Eron).
Técnico: Betinho