Goiás inicia a vacinação do grupo prioritário composto por pessoas com doenças crônicas. São 616 mil pessoas nessa situação em todo o estado.

Em Goiânia a aplicação da primeira dose para este grupo já começa nesta quarta-feira (5/5). Neste primeiro momento, a vacinação deste novo grupo ocorrerá apenas com agendamento feito pelo aplicativo da prefeitura de Goiânia, pois será conduzida com as doses do imunizante da Pfizer, que tem protocolo especial para aplicação.

Clique aqui e baixe o formulário para indicação da vacina.

Na Capital, a vacinação de quem tem comorbidades ocorrerá em duas fases. A primeira vai ser para pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades, de 55 a 59 anos; e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A segunda fase, a ser iniciada logo após a conclusão da primeira, irá vacinar as pessoas com outras comorbidades contempladas nas definições do Ministério da Saúde organizadas por faixa etária de maneira decrescente.

Confira todas as comorbidades listadas no Plano Nacional de Imunização: