O diretório goiano do Partido dos Trabalhadores define neste sábado, no encontro de delegados, a candidatura própria ao governo de Goiás, com o nome do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide. Ao menos esta é a expectativa dos petistas que definem a opção como unanimidade.

Havia a especulação de que os membros ligados à prefeitura de Goiânia, e mais próximos ao prefeito Paulo Garcia, teriam a preferência por um cabeça de chapa vindo do PMDB, mas a definição deve ser mesmo pelo pleito próprio do PT.

O líder da Bancada na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Carlos Soares, garante que a ala da Capital vai votar a favor de Gomide. “Nós vamos confirmar no sábado o Antônio Gomide pré-candidato, porque vamos continuar discutindo com todos os partidos, para ver se a gente cria uma ampla aliança para disputar com o governo que está aí,” destaca.

Sobre a aliança com o PMDB, Carlos Soares explica que a definição do PT é independente. “Nós não temos autonomia e nem pretensão de discutir o PMDB. Nós queremos eles juntos conosco nesta aliança, mas quem define o PMDB é o próprio PMDB,” afirma.

Apesar da confirmação da pré-candidatura neste sábado, as articulações seguem entre PT e PMDB na próxima semana, com reuniões já agendadas com os diretórios nacionais, em Brasília.