O Goianésia teve a grande chance de sair na frente no embate com o Goiás pela semifinal do Campeonato Goiano, já que vencia a partida de ida por 1 a 0, mas acabou não aguentando a pressão e cedeu o empate, mesmo com o adversário jogando com um a menos. Agora, o Azulão do Vale precisa obrigatoriamente de vencer o Goiás, no Serra Dourada, se quiser sonhar com a inédita vaga na final do Goianão.

O grande problema é que o Goiás ainda segue invicto no Campeonato Goiano, e defende um retrospecto de cinco vitórias e dois empates jogando em casa, um excelente aproveitamento de 80% como mandante.  Inclusive, o próprio Goianésia já sentiu a força do esmeraldino em seus domínios, quando enfrentou o time na primeira fase da competição. O resultado não foi nada animador: 5 a 0 para o Goiás, na partida com placar mais elástico do Verdão e a maior goleada do estadual.

 Mesmo com o retrospecto nada favorável, o lateral-direito Edson Pelezinho, jogador que vem sendo regularmente utilizado na escalação titular do Goianésia, vê sua equipe com chances e condições de surpreender o adversário: “Nós tínhamos uma vantagem nas mãos mas não conseguimos segurá-la. Foi ruim perder isso, mas ainda não tem nada acabado. Uma vitória simples nos fará finalista, não é nenhum milagre ou nnada de outro mundo. O Goiás é um time grande, está invicto ainda, mas acredito que a vitória possa vir para nosso lado”, comenta.

O jogador também analisa o que o Goianésia deverá fazer para sair vitorioso e cita trabalho duro para superar o grande desafio. “Todos têm visto como estamos trabalhando aqui no clube. Primeiro conquistamos a classificação, coisa que poucos acreditaram, e por pouco não vencemos o Goiás na primeira partida. Isso prova que estamos trabalhando bem e sendo recompensados por isso. Agora é continuar com a pegada, mas ter equilíbrio e inteligência. É saber jogar com tranquilidade sem pressão e convictos de que podemos vencer”.

A partida que irá definir os rumos de Goiás e Goianésia na competição estadual está marcada para o próximo sábado (27), às 16h, no Estádio Serra Dourada. Deste confronto sairá o primeiro finalista da edição 2014 do Goianão. O adversário na final sairá do confronto entre Anapolina e Atlético Goianiense, que se enfrentam em Anápolis, no domingo, também às 16h. O jogo de ida entre as duas equipes também acabou em 1 a 1, porém, quem levou a vantagem foi o time do interior, que havia sido líder do Grupo B e por isso joga por dois empates.