Destaque da classificação do Goiás sobre o Flamengo na Copa do Brasil Sub – 20 com dois gols na vitória por 3 a 0, na Serrinha, na última quinta – feira (29), o atacante João Marcos conversou com o comentarista da Sagres 730, Charlie Pereira, e contou um pouco sobre sua carreira. Natural de Araguaína, no Tocantins, é fã de Rafael Moura e Lewandowski, e revelou por que trocou o Vila Nova pelo Goiás em 2017.

“Foi uma questão aconteceu lá, de lesão. Então ficou bom para as duas partes, saí, e logo depois o Goiás entrou em contato comigo, ainda em 2017 mesmo”, explicou João Marcos, que lembrou a surpresa pelo interesse esmeraldino assim que deixou o rival.

“Fiquei muito feliz, porque o Goiás é uma equipe muito grande no cenário brasileiro, principalmente pela estrutura que tem, como alojamento e treinos. Fiquei muito feliz quando me chamaram”, completou.

Além dos dois Gols na Copa do Brasil sub – 20, João Marcos tem outros quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro da categoria. Assim como outros garotos, mora na Casa do Atleta, no CT Edmo Pinheiro, e gosta do ambiente, mesmo com todas as regras no dia a dia.

“Aqui é muito bom, tem toda a estrutura que precisa pra um atleta, como refeições e estrutura física. Foi muito bom pra minha carreira e meu desenvolvimento. Como em todo lugar tem as regras. Claro que tem os horários das feições. Quando o treino é no horário da tarde, não tem hora pra acordar, só se tiver alguma coisa no departamento médico ou coisa do tipo. Mas é tudo com horário programado”, destacou João, que também destacou a exigência do Goiás pra que todos frequentem a escola.

“Temos que estudar. Aqui são bem rígidos com isso. Dão transporte também para a escola. Quem tá no ensino médio ou fundamental, é regra, ir pra escola”.

Questionado por Charlie Pereira sobre suas referências no futebol, João Marcos lembrou de um jogador da “casa” e outro conhecido mundialmente.

“Na minha posição tem o Rafael Moura, que é um cara que representa no Goiás. Me espelho nele, pois já foi muito importante pra o clube. No mundo, tem o Lewandowski, que pra mim, é o melhor centroavante do mundo”.

João Marcos em campo contra o Flamengo (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Goiás x Atlético – MG

João Marcos também falou sobre a campanha na Copa do Brasil Sub – 20. A classificação sobre o Flamengo surpreende, porém o futebol apresentado pelo Goiás nos dois jogos, provou que o time tem chances de ir mais longe na competição.

“Ficamos felizes com o resultado, que foi bem justo. Jogamos 180 minutos muito bem. Sabíamos da qualidade do nosso time. Mesmo com o gol que não entrou, no final não mudou muito. O Torcedor pode sonhar sim. Garra não vai faltar, nosso time tem qualidade e temos tudo pra chegar mais longe, sim”.

Depois de ter deixado o Flamengo pra trás, agora vem o Atlético Mineiro. Para João Marcos, outra “pedreira” pela frente.

“Não vimos muitos jogos dele. Flamengo e Atlético Mineiro são times grandes. O professor (Augusto César) vai passar vídeos deles pra gente, mas com certeza é um bom time sim”, finalizou.