Sexto colocado no Campeonato Catarinense com 12 pontos, o Joinville, adversário do Atlético Goianiense nesta quinta-feira (15) pela segunda fase da Copa do Brasil, deve ter a volta do técnico Vinícius Eutrópio no banco de reservas. Ele ficou afastado nos últimos dias após realizar uma cirurgia para a retirada de um tumor no rim.

A bola rola às 21h30 na Arena Joinville e caso a partida termine empatada, a decisão da vaga para a terceira fase será nas penalidades. Está em jogo também a cota de R$ 1,7 milhão pela classificação.

Elenco

Dois jogadores do elenco do Joinville chamam a atenção. Um deles é o lateral esquerdo Renan Castro, que jogou pelo Goiânia em 2019. O Outro, é o atacante Alison Mira, que atuou no próprio Atlético entre 2016 e 2017, com participações na campanha do título da Série B em 2016. De acordo com o site ogol.com.br, Alison tem sete gols em 40 jogos pelo Dragão. O goleiro Fabian Volpi, 22 anos, também desperta curiosidade, afinal é primo de Thiago Volpi, titular da meta do São Paulo.

O elenco do coelho catarinense também conta com um jogador estrangeiro: Yaya Banhoro, atacante de 25 anos, que nasceu em Burkina Faso. São seis jogos pelo Joinville em 2021, ainda sem balançar as redes. No futebol brasileiro, o africano também já atuou profissionalmente por Bangu. Nas categorias de base, passou por Ponte Preta, Iraty, Santos e Londrina

Time

No último domingo (11), o Joinville empatou por 1 a 1 com o Figueirense fora de casa pelo Campeonato Catarinense. O auxiliar técnico de Vinícius Eutrópio, Felipe Sampaio, foi quem comandou o time do banco de reservas. O time que começou o jogo foi: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando Fonseca e Helerson; Diogo Santos, Alex Nagib e Yann Rolim; Luquinhas, Yaya Banhoro e Thiago Santos.

Leia também – Desfalcados, Atlético-GO e Joinville buscam classificação na Copa do Brasil; confira prováveis escalações