Foto: Reprodução/TripAdvisor

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/667302161&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Situada a 500 quilômetros de Cuiabá, Barra do Garças é conhecida como o ‘Paraíso das Águas’. Localizada aos pés da Serra Azul, a cidade tem em seu domínio os rios Araguaia e Garças, além de cachoeiras, cavernas, grutas, montanhas, matas nativa e águas termais.

“A Barra” também é bastante procurada para a prática de várias modalidades de turismo entre elas, pesca, paraquedismo, voo livre e ecoturismo. A cidade mato-grossense é um dos destinos preferidos dos místicos e estudiosos, sendo reconhecida mundialmente como um santuário metafísico. No município existem diversas comunidades esotéricas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo, Barra do Garças oferece 18 hotéis e pousadas e um total de 2 mil leitos. O tíquete médio para os passeios que duram cerca de três a quatro dias custa 600 reais por pessoa. E a cidade também oferece alternativas de infraestrutura. Para quem quer comer bem são 10 restaurantes à disposição que oferecem diversos tipos de comida, carnes, pizzas, peixes e petiscos.

Com uma noite agitada e rica culturalmente, Barra do Garças é um dos lugares prediletos da juventude para curtir a temporada do Rio Araguaia. Para saber mais sobre o turismo da cidade, o Super Destinos recebe a secretária de Turismo do município, Mônica Porto. Ouça a entrevista na íntegra, concedida à repórter Jordanna Ágatha, da Sagres.