Há três sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense tem mais um desafio neste domingo (17). O Dragão encara o Atlético-MG, às 18h15, no Mineirão em Belo Horizonte pela 30º rodada da competição nacional. Enquanto o rubro-negro busca os três pontos para se consolidar na faixa de classificação da Copa Sul-Americana, o Galo ainda sonha com o título do Brasileirão.

O duelo marca o encontro entre o melhor mandante da competição (a equipe mineira tem 78% de aproveitamento jogando em casa) e o sétimo melhor visitante (o time goiano tem 45% de aproveitamento jogando longe de Goiânia). A partida é mais uma oportunidade para o elenco atleticano melhorar ainda mais seu desempenho jogando fora de casa.

Atlético-GO

O primeiro desafio do técnico Marcelo Cabo para escalar a equipe que enfrenta o Atlético-MG é encontrar o substituto ideal para o atacante Ferrareis, que se transferiu para o Puebla do México. Em entrevista antes da partida, o treinador analisou as possibilidades dentro do seu elenco e admitiu até uma mudança no sistema de jogo ‘povoando’ mais o meio-campo.

Essa possibilidade é vista com bons olhos já que o volante Marlon Freitas volta ao time titular após cumprir suspensão diante do Bahia. Com isso, Matheus Vargas pode ganhar uma vaga no setor ao lado de Chico ou até mesmo com o sul-coreano sendo deslocado para a ponta esquerda.

Sem desfalques por suspensão, o Atlético-GO conta com uma ausência por covid-19, já que um atleta testou positivo para a presença do vírus antes da viagem. Também ficaram em Goiânia o goleiro Maurício Kozlinski, o lateral-esquerdo Nicolas e também o atacante Roberson entregues ao departamento médico.

Leia também – Volante é suspenso pelo STJD e desfalca Atlético-GO nas próximas rodadas do Brasileirão

Atlético-MG

O técnico Jorge Sampaoli tem apenas um problema para montar o time que entra em campo neste domingo. O argentino não conta com o meia Matías Zaracho que se recupera no departamento médico. Por outro lado, o treinador tem o retorno do volante Jair, recuperado de lesão.

Campeonato Brasileiro da Série A – 30º rodada

15 de janeiro de 2021 (sexta-feira)
Palmeiras 1-1 Grêmio – 21h30 – Allianz Parque, São Paulo (SP)

16 de janeiro de 2021 (sábado)
Fluminense 1-0 Sport – 19h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco da Gama 0-1 Coritiba – 21h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

17 de janeiro de 2021 (domingo)
Athletico Paranaense – São Paulo – 16h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Santos – Botafogo – 16h – Vila Belmiro, Santos (SP)
Ceará – Red Bull Bragantino – 20h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Internacional – Fortaleza – 20h30 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

18 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Goiás x Flamengo – 20h – Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)

28 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Bahia x Corinthians – 19h – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-MG x Atlético-GO
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/01/2021
Horário: 18h15

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) – SC
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA) – SC
Assistente 2: Helton Nunes – SC
VAR: José Claudio Rocha Filho – SP

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Eder, Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Matheus Vargas, Chico; Wellington Rato, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Alan Franco, Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas, Keno. Técnico: Jorge Sampaoli