O Atlético Goianiense finalizou na manhã deste sábado (16) sua preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino neste domingo (17), às 18h, no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Leia também – Debates Esportivos #89 | Atlético-GO: Umberto Louzer e os segredos do Dragão
Leia também – Destaque do Atlético-GO, Léo Pereira afirma se cobrar também por gols
Leia também – Apresentado, Churín elogia Wellington Rato e comenta concorrência no ataque do Atlético-GO
Leia também – Após deixar a Ucrânia em guerra, volante diz que fez “ótima escolha” ao assinar com Atlético-GO
O rubro-negro defende uma invencibilidade de 13 partidas, quando venceu nove e empatou quatro. Um dos empates foi justamente na estreia no Brasileirão, no 1 a 1 com o Flamengo no Estádio Antônio Accioly. Agora a busca é pela primeira vitória na competição nacional.
Para sair vencedor no interior de São Paulo, o elenco atleticano terá de superar o desgaste da sequência de jogos. Tanto que o técnico Umberto Louzer precisou dosar a carga de treinamentos, priorizar a recuperação física e fazer apenas uma atividade posicional antes da viagem.
Apesar do desgaste, o treinador deve repetir a escalação das últimas três partidas (LDU, Flamengo, Defensa Y Justicia). O time que participou da última atividade teve: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato.
Os desfalques para Louzer são o goleiro Renan e o lateral esquerdo Arthur Henrique. Os dois se recuperaram de uma lesão muscular, mas estão em fase de transição e não viajam com a delegação. A tendência é que os dois voltem a trabalhar com bola na próxima semana. Quem também fica fora é o atacante Airton, entregue ao departamento médico.
Por outro lado, a lista de relacionados terá novidades: os volantes Lucas Lima e Edson Fernando, e o meia-atacante Luiz Fernando estão convocados pela primeira vez e ficarão como opções no banco de reservas.
Lista de relacionados:
Goleiros: Luan Polli e Ronaldo
Laterais: Dudu, Jefferson, Hayner
Zagueiros: Wanderson, Edson Felipe, Ramon Menezes, Noga;
Volantes: Marlon Freitas, Rickson, Baralhas, Edson Fernando, Lucas Lima;
Meias: Jorginho, Wellington Rato, Shaylon;
Atacantes: Leo Pereira, Brian Montenegro, Churin, Luiz Fernando, Leandro Barcia