O Atlético Goianiense apresentou na última quinta-feira (14) um dos últimos atletas que foram regularizados antes do fechamento da primeira janela de transferências no dia 12 de abril: o volante Edson Fernando. O atleta de 23 anos chega por empréstimo junto ao Rukh Vynnyky, da Ucrânia, até o final do ano.

Leia também – Luan Polli destaca equilíbrio do Atlético-GO após vitória histórica na Argentina

Leia também – Presidente celebra “momento histórico” do Atlético-GO e diz que clube terá ano de muitas conquistas

Revelado pelo Alecrim, do Rio Grande do Norte, o potiguar se destacou no Bahia, clube que defendeu de 2019 a 2021. As boas atuações no Tricolor de Aço chamaram a atenção do futebol europeu e a transferência concretizada no final da última temporada, pareciam a realização de um sonho para o meio-campista.

Porém, Edson não conseguiu concretizá-lo. A invasão da Rússia na Ucrânia e a guerra instaurada no país onde estava, encurtaram a experiência do atleta fazendo-o retornar para o Brasil antes do planejado.

“Foi uma situação difícil que passei. Fiquei pouco mais de um mês lá, cheio de expectativas por jogar na Europa, estar realizando sonhos, então chegar lá foi meio frustrante para mim e para minha família. Passei quatro dias lá sem dormir, sem tomar banho. Não é atoa que estou aqui hoje, que eu passei por aquilo, acredito que serve de aprendizado. Hoje eu me sinto mais forte porque não foi fácil o que eu passei lá, tenho certeza que me deixou mais maduro”, relembrou durante sua apresentação.

Edson Fernando era companheiro de equipe de Talles, ex-atacante do Vila Nova e com quem dividiu as dificuldades para atravessar a fronteira da Ucrânia. Talles, inclusive, concedeu entrevista à Sagres e falou da luta para deixar o país.

Passado o desespero de estar em meio à uma guerra, o volante retornou ao Brasil e vai defender o Atlético-GO na temporada 2022. Ele celebrou a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra.

“Depois que eu cheguei aqui eu tive a certeza que foi uma ótima escolha para mim, tanto pela estrutura quanto pela organização do clube. As pessoas me perguntaram como era aqui e eu respondi que estava encantado com a organização e a estrutura. Então tenho certeza que fiz uma boa escolha”, afirmou.

Segundo Edson, o fato do Dragão ter pela frente as disputas da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro da Série A, foi primordial para que ele optasse em assinar com o clube goiano.

“Pelo calendário que tem, pelas campanhas que vem fazendo nos últimos anos, a cada ano está evoluindo, então acredito que é um projeto promissor tanto para mim quanto para o clube. Espero que eu possa contribuir da melhor forma possível”, destacou.

Confira a reportagem com a apresentação de Edson Fernando no Atlético-GO: