Na tarde desta sexta-feira (3) o presidente Ecival Martins concedeu entrevista à Rádio Sagres 730 durante o programa Debates Esportivos e comentou vários assuntos: a atual fase do time, as contratações, cobranças e também a situação do técnico Hemerson Maria que vem sendo bastante criticado pela torcida colorada. Confira os principais trechos:

Presidente Ecival Martins (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Contratações

Dentre as críticas do torcedor, a cobrança maior é pelo número baixo de gols marcados do Vila Nova. O Tigre balançou as redes adversárias 16 vezes em 19 partidas e, até por isso, busca reforçar seu sistema ofensivo. A bola da vez é o atacante Léo Itaperuna, jogador de 29 anos que estava no Paraná.

“Sobre o Léo, nós disputamos o atleta com vários clubes, inclusive um aqui da capital também estava interessado no atleta. O que posso dizer é que a negociação com ele está em andamento, mas ainda não foi finalizada”.

Mesmo sem a concretização do negócio, a torcida colorada reagiu negativamente com a possibilidade de contratação do jogador, já que Léo disputou 30 partidas na temporada (incluindo Paraná, São Bento e Aarau, da Suíça) e marcou apenas um gol.

“No momento que estamos vivendo no clube, se trouxermos o Messi e o Cristiano Ronaldo, vai ter alguma repercussão negativa. Então o importante é a gente ter convicção no nosso trabalho. Dentro da nossa realidade financeira, estou fazendo o que é possível”, explicou Ecival.

No entanto, o presidente afirma que ainda está no mercado e mais atacante podem chegar para reforçar o Vila para esta sequência da Série B.

“Ainda buscamos de três a quatro jogadores. É uma situação complicada. Vou te dizer, estávamos apalavrados com o Rafael Grampola, mas ele acabou acertando com o Paraná. A gente sabe que precisa reforçar a equipe, e nós estamos trabalhando para isso. Mas não vou fazer loucura, eu levo o Vila muito à sério. Tenho convicção que vamos dar a volta por cima e voltar a ganhar”.

Hemerson Maria

Mas não é só o ataque colorado que vem sofrendo cobranças. No Vila Nova desde o ano passado, o técnico Hemerson Maria logo caiu nas graças do torcedor. No entanto, nas últimas rodadas, vem sendo alvo de críticas, principalmente da torcida e Ecival comentou sobre a pressão que sofre para a saída do treinador.

“Isso acontece. Dentro do Conselho, da própria crônica esportiva, da torcida. Mas não é o Hemerson que erra um gol ou uma jogada. Eu duvido que tenha alguém que trabalhe mais que ele. Não posso demitir um treinador que deu um padrão para o Vila Nova”, afirmou.

Cobrança

O presidente comentou também o momento do time nesta Série B. Após um começo avassalador, o Tigre vive um jejum de vitórias e já é o oitava colocado com 27 pontos. Principalmente em casa, onde não vence há quase três meses, a pressão é ainda maior.

“Eu peço um pouco de paciência para o torcedor. O trabalho está sendo feito com seriedade e com um objetivo muito bem claro. Eu sou torcedor também e entendo esse anseio. E por entender esse sentimento é que eu estou aqui. Eu faço aquilo que acho que é o melhor para o Vila Nova e não é só pensando no agora, é pensando na reestruturação do Vila”.

Confira a entrevista completa do presidente colorado Ecival Martins, concedida durante o programa Debates Esportivos desta sexta-feira (3):

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/480804489&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}