Para a disputa entre Vila Nova e Rio Branco-VN-ES pela Copa Verde, nesta quinta-feira (21), o técnico do clube goiano, Higo Magalhães, deve optar por um time alternativo. A princípio, dois jogadores considerados titulares devem participar do jogo: o goleiro Georgemy e o atacante Alesson. Entretanto, pode ser que fiquem no banco de reservas. De acordo com Higo Magalhães, a opção por não utilizar os titulares é devido ao desgaste dos últimos dias. Ainda assim, o comandante colorado analisa o que o adversário pode representar perigos contra o Vila Nova.
“Agora vai entrar um pessoal que jogou menos e que está ‘doido’ pra poder jogar. Felizmente, vai surgindo esse tipo de oportunidade e eles estão prontos para corresponder. Contudo, nos preocupa a situação do jogo em si por ser um jogo só. Então, temos as mesmas condições de vencer que o adversário. Estudamos com muita clareza o que eles podem fazer para tentar nos surpreender, tentar ganhar o jogo aqui. É um time que vai tentar fazer transição rápida, jogar no nosso erro, oscilar em marcar alto ou baixo. Assim, vamos ter que ter o entendimento que o erro precisa ser minimizado. Quanto menos você errar, mais próximo fica de ter êxito e é o que esperamos”, avalia Higo Magalhães.
Leia também:
- Com time alternativo, Vila Nova estreia contra o Rio Branco de Venda Nova-ES na Copa Verde
- Retrospecto: Vila Nova participa pela terceira vez da Copa Verde; Relembre outras campanhas
- Promoção: Vila Nova reduz preço do ingresso para jogo da Copa Verde contra o Rio Branco-ES
Higo destaca objetivo do Vila Nova na Copa Verde
Não é segredo que o objetivo do Vila Nova na Série B é a permanência. No entanto, a Copa Verde aparece como uma oportunidade de conquista de título na temporada 2021. Principalmente depois de ter perdido o Goianão para o Grêmio Anápolis. Então, Higo Magalhães reconhece que a Copa Verde dá essa condição de conquista ao time colorado. Entretanto, ao mesmo tempo que o técnico reconhece a possibilidade, ele também prega um passo de cada vez. Afinal, o Vila Nova está apenas estreando na Copa Verde, diante do Rio Branco-VN-ES e Higo quer cuidado nesse jogo.
“É o grande objetivo, sim, em termos de título. Temos essa oportunidade. A Série B não nos oferece isso mais e nossa condição é fugir o mais rápido possível do risco de rebaixamento. Agora, a Copa Verde está nos oportunizando iniciar a competição almejando primeiramente passar de fase. Temos um jogo que é crucial nesse momento, é um jogo só. Onde aumenta muito nossa responsabilidade e tratamos como um jogo muito difícil. Porém, temos condições de ganhar o jogo e nos dá esperança de mais na frente, com humildade, brigar por esse título que seria inédito para o clube”, conclui Higo Magalhães.