O Atlético Goianiense entra em campo pela última vez nesta temporada nesta quinta-feira, 21h30, contra o Flamengo. Por isso, ao passo que sonha com uma vaga na fase preliminar da Libertadores, a diretoria rubro-negra inicia o planejamento para a temporada de 2022.

Uma das negociações em andamento é a com o staff do atacante Janderson, de 22 anos, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao clube goiano até o final deste mês de dezembro. Segundo o site Globoesporte.com o atleta está fora dos planos do Timão para a próxima temporada e já foi liberado para buscar um novo empréstimo.

Leia também – Atlético-GO está perto da renovação de contrato com técnico Marcelo Cabo

Leia também – Comentaristas da Sagres analisam chegada do primeiro reforço do Atlético-GO para 2022

Em entrevista ao Portal UOL, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou o desejo de que o jogador permaneça no CT do Dragão por mais um ano. “É um menino que evoluiu muito aqui, mas acreditamos que ainda precisa evoluir. Temos interesse, o Janderson é um bom menino, muito jovem e está em crescimento”, disse.

O interesse da diretoria atleticana na renovação de contrato com Janderson foi confirmada pela reportagem da Sagres. Além dele, o clube trabalha para investir e contratar mais peças que qualificam o setor ofensivo, que não conseguiu corresponder em certos momentos do campeonato.

Janderson chegou ao Atlético-GO durante a pandemia em 2020, na preparação do time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira temporada com a camisa rubro-negra disputou 41 partidas e marcou quatro gols. Em 2021, titular absoluto na maioria dos jogos, entrou em campo 50 vezes e balançou as redes em cinco oportunidades.