O Atlético Goianiense entra em campo nesta quinta-feira (9) pela última vez na temporada. O rubro-negro recebe o Flamengo às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em jogo, a possibilidade de terminar a competição com a melhor campanha de sua história -superando 2020- e também de conquistar uma inédita vaga na Libertadores da América.

Leia também – Esgotados os ingressos para Atlético-GO x Flamengo; público deve ser o maior do futebol goiano em 2021

Leia também – Fernando Miguel avalia atuações do Atlético-GO ao longo da Série A, cita oscilação e projeta “terminar como começou”

Se vencer, chega a 53 pontos e automaticamente ultrapassa a pontuação do ano passado. A partir daí terá de torcer por um tropeço ou do Fluminense que encara a Chapecoense ou do América-MG que tem pela frente o São Paulo.

Para tentar esse feito histórico de disputar o torneio continental pela primeira vez, o Dragão terá o apoio de sua torcida que esgotou os ingressos no primeiro dia de vendas. 9.200 bilhetes foram destinados aos atleticanos, enquanto 2.500 foram comercializados para a torcida visitante.

Atlético-GO

O técnico Marcelo Cabo não fechará o Brasileirão com força máxima. Ele não poderá contar com o lateral Dudu, o zagueiro Pedro Henrique e o volante João Paulo, lesionados. Além deles, o lateral esquerdo Igor Cariús está suspenso e o atacante Zé Roberto, com dores musculares, foi liberado para casamento no interior da Bahia.

Por outro lado o treinador poderá relacionar o lateral Jefferson e o atacante André Luís, que deixaram o departamento médico e treinaram com bola normalmente na tarde de quarta-feira (8).

Leia também – Fernando Miguel avalia atuações do Atlético-GO ao longo da Série A, cita oscilação e projeta “terminar como começou”

Flamengo

Com sua situação no campeonato já definida, o Flamengo antecipou as férias de seus principais jogadores. Desta forma, chega em Goiânia com apenas três atletas que integram o elenco principal: Bruno Vianna, Léo Pereira, Renê e João Gomes. O restante da delegação é composta por jogadores das categorias de base do clube carioca.

Leia também – Sem nenhum titular e vários jovens, Flamengo divulga relação para enfrentar o Atlético-GO

Ficha Técica

Jogo: Atlético-GO x Flamengo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 09/12
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior – PR
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR
Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano – RO
VAR: Heber Roberto Lopes – SC

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira, Éder, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas, Rickson; Janderson, Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo

Flamengo: Hugo Souza; Noga, Bruno Viana, Léo Pereira; Wesley, Renê, João Gomes, Piris da Motta, Lázaro; André e Vitor Gabriel. Técnico: Maurício Souza