Coritiba e Atlético Goianiense se enfrentam neste sábado (31), às 19h no Couto Pereira, em um confronto direto na briga por atingir os 45 pontos e garantirem de forma matemática a permanência na Série do Campeonato Brasileiro. A partida fecha o primeiro turno da competição e pode dar um pouco mais de tranquilidade para a equipe goiana na sequência da temporada.

Além de terem subido juntos da Série B para a elite do futebol brasileiro na temporada passada, os dois times tem mais alguma coisa em comum: serão comandados de forma interina por seus auxiliares permanentes. O Dragão por Eduardo Souza e o Coxa, por Pachequinho, que estará à frente do time até Rodrigo Santana assumir.

O treinador da equipe paranaense terá um desfalque importante pois não contará com seu principal jogador na temporada. O atacante Robson, artilheiro da equipe no ano com 10 gols marcados e seis no Brasileirão está suspenso, Neílson, Nathan e Cerutti disputam a vaga.

No ataque também tem briga por posição entre Rodrigo Muniz e Ricardo Oliveira, enquanto Natanael e Matheus Sales disputam a preferência na lateral-direita.

Provável escalação: Wilson; Natanael (Matheus Sales), Nathan Silva, Sabino, William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani, Yan Sasse, Giovanni Augusto; Neílton (Cerutti ou Nathan), Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira). Técnico: Pachequinho

O rubro-negro também tem dúvidas, mas as notícias são melhores. O interino Eduardo Souza terá os retornos de Dudu, Ferrareis, Zé Roberto, Arnaldo, Natanael e Éverton Felipe que não enfrentaram o Internacional. Porém, ainda há uma dúvida se Marlon Freitas terá ou não condições de jogo.

Provável escalação: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Nicolas; Willian Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas, Chico; Janderson, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza