No próximo domingo(01), às 18h, o Vila Nova encara o Remo pela 13ª rodada da Série C. Para esse compromisso o técnico Bolívar deve repetir a mesma escalação que venceu na rodada anterior, o Ferroviário por 3 a 0. É claro que isso depende também dos resultados dos testes do COVID-19, feitos hoje(30). Nas últimas sete semanas, não houve nenhum caso de jogador infectado e se isso se repetir, Bolívar poderá contar com todo o elenco, já que não há atleta suspenso ou machucado.

O comandante colorado concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje(30) e falou da importância que esse jogo terá, por se tratar de um confronto direto. Atualmente o Vila Nova é o vice-líder do grupo A, com 23 pontos conquistados enquanto o Remo, é o terceiro com um ponto a menos. Outro detalhe que chama a atenção de Bolívar é a mudança na maneira de jogar, do time paraense.

“Acho que cada jogo agora é importante. É a última oportunidade de quem está mais abaixo, dar uma arrancada e quem está na parte de cima na tabela, manter a distância do quinto colocado. É um jogo extremamente difícil, uma equipe que vem numa crescente e mudou muito. Propõe mais o jogo, diferente da equipe reativa que enfrentamos lá em Belém. Temos que ter muito cuidado, é um adversário que está muito próximo da gente e temos essa oportunidade de abrir uma diferença maior e também, aproximar do Santa Cruz”, analisou Bolívar.

Dinâmica da partida

Se por um lado o Remo mudou a maneira de atuar na competição, por outro, o Vila Nova segue com o mesmo estilo. Marcação forte é uma marca do time colorado, além de manter a mesma maneira de atacar tanto dentro, quanto fora de casa. Diante dessa perspectiva, Bolívar entende que o confronto do próximo domingo deve proporcionar oportunidades de gols e com isso, pede equilibro defensivo e efetividade ofensiva.

“Sem dúvida, quando você enfrenta uma equipe que propõe o jogo, fica até mais vistoso pra quem está assistindo, pra quem gosta de futebol. Na verdade o adversário joga e te dá a oportunidade de jogar, então temos que manter o equilíbrio e saber que precisamos ficar mais atentos defensivamente. A partir do momento que jogamos em casa e precisamos propor a partida muito mais, a margem de erro acaba sendo maior, então vamos tentar minimizar isso e ser o mais efetivo possível. Vamos enfrentar uma equipe que não vem pra se defender, mas precisamos fazer o nosso melhor novamente, jogando dentro de casa, esperamos repetir isso no domingo”, destacou.

Melhores defesas

Outro detalhe que marca esse confronto é o encontro das duas melhores defesas da competição. O Vila Nova sofreu apenas seis gols, já o Remo, acabou levando dois a mais. Sobre essa força defensiva, o técnico Bolívar ressalta mais uma vez o comprometimento de todo o time na marcação, inclusive dos jogadores de ataque e entende que será um duelo interessante, no próximo domingo(01).

“Eu sempre deixo muito claro e os atletas do sistema defensivo sempre citam que a gente tá com esse pequeno número de gols sofridos, pela forte marcação que temos com os jogadores da frente. Hoje a maioria dos nossos atacantes estão com cartões amarelos, por ter esse primeiro combate na linha defensiva do adversário e isso acaba ajudando muito. O próprio Remo é uma equipe que tem o sistema defensivo muito solido e vai ser um duelo muito interessante. Esperamos que jogando dentro de casa, a gente crie as melhores situações e também, temos que ser efetivos nessas oportunidades criadas, pra furar esse bloqueio deles e manter nossa solidez defensiva”, concluiu Bolívar.