Pouco tempo após o Vila Nova vencer o Atlético por 1 a 0 no Serra Dourada, um vídeo com tristes cenas se tornou um viral nas redes sociais associadas à torcida colorada. Nele, quatro policiais militares agridem um torcedor em um dos banheiros da arquibancada e não se importam em ser filmados por um telefone celular.

Em contato na manhã desta segunda-feira, o coronel Divino Alves explicou que houve uma briga generalizada entre as duas torcidas organizadas do Vila Nova ao fim da partida, onde até mesmo PMs teriam sido agredidos. Durante a partida já foi possível acompanhar um início de confusão, no momento da chegada de alguns torcedores, e também no apito final, uma grande correria do lado colorado.

“É justamente isso, houve uma briga generalizada entre torcedores do Vila Nova em que policiais também teria sido agredidos na parte externa. Isso não justifica, em hipótese alguma, os atos cometidos por esses policiais militares, mas o motivo teria sido esse sim”

As brigas entre as duas principais torcidas do Vila Nova tem sido rotineiras, jogo após jogo, assim como alguns torcedores relataram que as agressões de policiais militares também deixou de ser novidade. O coronel Alves destacou que essa não é a conduta aplicada pela Polícia Militar do Estado de Goiás e que uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos. De qualquer forma, os quatro envolvidos serão identificados e punidos o mais breve possível.

“Em momento algum a Polícia Militar coaduna com atos como aquele, eles serão severamente punidos pela corporação. Os atos praticados por aqueles policiais não coadunam, em momento algum, com a orientação emanada do comando da corporação. Eles serão identificados e punidos nos termos da lei”

Veja o video da agressão dos PMs ao torcedor do Vila

https://www.youtube.com/watch?v=_pVVCNAZCco