A CPI que investiga possíveis envolvimentos de políticos goianos com jogos de azar e a ligação das empresas Gerplan e Delta com o Governo do Estado e prefeituras, aprovou nesta terça-feira (15), requerimentos a serem enviados ao Tribunal de Contas, Supremo Tribunal Federal e Justiça Federal.

No requerimento, os parlamentares pedem que o TCM disponibilize dois servidores para auxiliar nos trabalhos da Comissão. Eles também querem que o órgão envie documentação necessária para que a CPI analise os contratos da Delta com os municípios do Estado de Goiás.

Ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Comissão irá solicitar três auxílios e acesso aos contratos do governo com a empresa Gerplan. Para o STF e Justiça Federal, a CPI irá pedir cópias de documentos relacionados à Operação Monte Carlos e Las Vegas, ambas realizadas pela Polícia Federal.

Reunião

O relator Talles Barreto (PTB) propôs que os membros da CPI visitem a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada no Congresso Nacional para investigar as ligações do empresário Carlos Cachoeira com políticos e empresas, em busca de subsídios ao trabalho a ser desenvolvido na Assembleia. “Essa troca de informações será importante para o nosso trabalho”, afirmou Talles.

Na reunião desta terça-feira, os deputados-membros ainda rejeitaram proposta do vice-presidente Mauro Rubem (PT), para que seja solicitado ao TCE a indicação do servidor Fernando dos Santos Carneiro para auxiliar nos trabalhos da comissão. “Caberá ao Tribunal indicar os nomes”, defendeu o presidente. (Com Assembleia Legislativa/GO)