Em discurso realizado durante a sessão desta terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB), afirmou que não irá apresentar projeto de lei visando estabelecer critérios para escolha de secretários de Estado. O parlamentar destacou que jamais quis criar embaraço para o governo.

Jardel reafirmou sua lealdade e respeito ao governador Marconi Perillo. “É a maior liderança política deste Estado. Sou leal. Costumo dizer que a política nos fez companheiros, mas a vida nos tornou amigos, irmãos.”

O parlamentar aproveitou a oportunidade para informar que não irá apresentar projeto de lei propondo que algumas Secretarias fossem ocupadas somente por quem já tivesse exercido mandato eletivo. “Uma consulta mais detalhada , feita pela Procuradoria da Assembleia, mostrou que o projeto é inconstitucional, já que devem ser de iniciativa privativa do Governador projetos de lei que fixem requisitos para provimento de cargos que integram a estrutura do Executivo.”

Segundo o parlamentar, ao falar publicamente da possibilidade de apresentação do projeto, seu intuito foi, principalmente, de chamar a atenção para a insatisfação dos deputados da base aliada com alguns auxiliares do governador Marconi Perillo. “Essas pessoas olham para o próprio umbigo e se esquecem do Governo e do nosso líder maior. Falta sensibilidade política.”

Leia mais: 

Com informações da Assembleia Legislativa.