Há pouco mais de um mês sem clube desde a rescisão de contrato com o Manchester United, o atacante Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (30).

“A história está sendo escrita. Esta é uma contratação que não apenas irá inspirar nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também irá inspirar nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo à sua nova casa, Cristiano”, publicou o Al Nassr no Twitter.

A transferência para o futebol saudita é a sentença do momento mais melancólico da carreira do jogador português, que, aos 37 anos, se viu sem espaço nas grandes ligas após ficar desempregado. Insatisfeito com a reserva na Inglaterra, rescindiu em comum acordo com seu ex-clube em novembro, durante a Copa do Mundo.

Maior artilheiro de seleções nacionais, no Catar, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar gols em cinco Mundiais, durante a vitória por 3 a 2 sobre Gana, na primeira rodada. Mas este acabou por ser o seu único tento no torneio, que terminou como reserva de Portugal e eliminado por Marrocos nas quartas de final.

Revelado pelo Sporting, de Portugal, o atacante teve passagens vitoriosas e históricas por Manchester United, Real Madrid e Juventus em duas décadas como jogador profissional, reconhecido pela Fifa como o maior artilheiro por clubes, com 819 gols, e cinco vezes Bola de Ouro. Esta será a primeira experiência do português fora da Europa.

Cristiano Ronaldo deve assinar contrato com o Al Nassr até 2025, quando completará 40 anos.

Leia também