O empate por 0 x 0 contra o Santos, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, consolidou o bom desempenho do Cruzeiro ante os paulistas no Mineirão. No Gigante da Pampulha, as equipes disputaram 24 partidas, com dez vitórias celestes, nove empates e cinco derrotas. 
O retrospecto geral aponta equilíbrio no confronto. São 21 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e 21 derrotas. A Raposa balançou as redes 93 vezes e sofreu 100 gols.

Em jogos pela maior competição nacional, o equilíbrio também prevalece. Cruzeiro e Santos já se enfrentaram em 41 ocasiões pelo Brasileiro, com 14 vitórias celestes, 13 empates e 14 derrotas. O ataque azul e branco anotou 56 gols, contra 61 do adversário.

O armador Roger, que entrou no segundo tempo, destacou que a partida foi bastante disputada, mas afirmou que o Cruzeiro poderia ter conseguido um resultado melhor. O camisa 23 também comentou sobre a exibição do Clube antes da paralisação das obras do Mineirão, visando a Copa do Mundo de 2014.

“O jogo foi aquilo que todo mundo esperava. O Santos não fez sua melhor partida e o Cruzeiro poderia ter agredido mais. Mas acho que foi um bom jogo, despedida não é legal nunca e agora a gente vai ver onde iremos jogar”, destacou.

Já o volante Henrique enalteceu a postura que o Cruzeiro adotou ante o Santos. O meio-campista crê que com este espírito, a Raposa retomará ao caminho das vitórias.

“Hoje (quarta-feira) a equipe foi muita aguerrida e determinada na marcação. Faltou detalhe e o principal que é o gol. Mas o time já melhorou bastante em relação a ultima partida. Nós temos que entrar desta maneira e com esta vibração para ser vencedora”, afirmou.

FONTE: Cruzeiro