O zagueiro Cláudio Caçapa foi sincero ao falar sobre a familiaridade do time com a Arena do Jacaré, que receberá as próximas cinco partidas do Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro. O jogador admitiu que o jogo-treino da semana passada contra o Tupi ainda é pouco para que a equipe chame o estádio de Sete Lagoas-MG de casa.

A equipe mineira mandará as partidas no estádio pois o Mineirão está em reformas para receber a Copa do Mundo. Por isso o defensor julga fundamental que o Cruzeiro brinde a torcida com uma vitória neste domingo, na partida contra o Goiás, e comece a impor respeito na Arena do Jacaré.

“Acredito que ainda não (podemos chamar de casa), porque nós fizemos só um amistoso lá, então o primeiro jogo valendo três pontos vai ser no domingo. A gente espera que seja a nossa casa, que ali a gente possa conquistar grandes vitórias, fazer grandes jogos. Precisamos começar com o pé direito no domingo”, observou, em entrevista coletiva.

Caçapa acredita que a principal diferença em relação ao Mineirão é que, na Arena do Jacaré, a torcida fica mais próxima do gramado. Pode ser uma vantagem para o time mandante, mas desde que os jogadores façam por onde receber o apoio da arquibancada.

“A gente pensa em vencer todos os jogos que fizermos em casa. Para os outros pode ser um caldeirão sim, mas de nada adianta o estádio cheio se dentro de campo não mostrarmos o que mostramos contra o Atlético-PR (quarta-feira). Temos que evoluir, nos dedicar ao máximo e buscar a vitória desde o primeiro minuto. É isso que vamos fazer no domingo”, assinalou.

FONTE: Site oficial do Cruzeiro