Foto: Reprodução 

O número de mortes por acidentes no trânsito de Goiânia aumentou em 2019, conforme dados divulgados no balanço de acidentes fatais de trânsito, em Goiânia, em 2019. Em relação a 2018 o número de ocorrências fatais subiu quase 7%. De acordo com a delegada, Maíra Lidia Barcelos Bicalho, adjunta da delegacia de Crimes de Trânsito na Capital, em 2018 foram registrados 91 mortes de motociclistas, em 2019, foram 115.

O balanço realizado pela delegacia de investigação de crimes de trânsito no final do ano também aponta os principais locais de acidentes em Goiânia. “Várias vias aqui na cidade de Goiânia com grande fluxo de veículos e, também nos bairros, temos bastante atropelamentos, às vezes por falta de atenção ou excesso de velocidade. Cruzamentos e vias de grandes fluxos são locais que acontecem muitos acidentes com motociclistas porque, às vezes, eles não observam a sinalização de pare e a sinalização do semáfaro. São locais que, infelizmente, temos uma grande taxa de acidentes, tanto com vítimas fatais, quanto com lesões”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com os dados divulgados, três casos envolveram ônibus do transporte coletivo e 31 pessoas foram vitimas de atropelamento.

A delegada adjunta de investigação de crimes de trânsito de Goiânia, deu dicas de como se comportar nas vias da capital. “A gente sempre pede o respeito, o respeito ao pedestre e respeito ao outro que está trafegando ao seu lado. A falta de paciência, a imprudência, a distração com o celular ou outras coisas no momento, acaba levando a uma lesão, ou ao óbito de uma pessoa. Entao, o que a gente sempre pede é respeito.”