Foto: Reprodução/Câmara de Goiânia

Os comerciantes da Avenida Jamel Cecílio, no Setor Sul de Goiânia estão reclamando da paralisação das obras na região. O comerciante, Itamar Gonçalves, que tem uma loja de móveis e decorações há 23 anos na avenida, denuncia que há quase um mês, nada tem sido feito no local.

“Tem mais de 4 semanas que ninguém trabalha na obra. No início falavam que era por falta de material e agora estão alegando que a Saneago não esta fazendo a parte dela, que seria a liberação do esgoto e a parte fluvial”, conta o comerciante.

Itamar Gonçalves afirma, também, que desde setembro, quando a obra foi iniciada, os comerciantes tem contabilizado inúmeros prejuízos. “Em 4 meses, as vendas caíram 70%. Eu falo isso em nome de todos da avenida, o trânsito está complicado e ainda existem as vias que estão interditadas”.

Além da retomada das obras, os comerciantes também cobram o cumprimento de promessas do prefeito Iris Rezende. “Nós queremos, pelo menos, que seja dado andamento à obra e que  o prefeito cumpra a parte dele. Ele prometeu que ia fazer a divulgação local, mudar as faixar e melhorar o trânsito e nada foi feito”. afirma Itamar.

A mobilização dos comerciantes da Jamel Cecílio chegou à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente da Comissão Especial de Obras Públicas Paradas e Inacabadas, Amarildo Filho, promete buscar providências junto às autoridades. “Algumas das obras demoraram um prazo superior ao que foi prometido, então nós começamos a fazer um trabalho de acompanhamento e fiscalização. Os comerciantes entraram em contato com a OAB e informaram que essa obra da Avenida Jamel Cecílio estaria paralisada e ao fiscalizar constatamos que a obra realmente parou”. explicou Amarildo Filho.

Questionado sobre a reclamação dos comerciantes, o secretário de Infraestrutura de Goiânia Dolzonan Mattos, explicou que um processo administrativo de desapropriação de três imóveis no local interrompeu os trabalhos. Após um período de 20 dias de paralisação dos trabalhos, o secretário de Infraestrutura promete para esta segunda-feira (13), a retomada das obras. “A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) fez uma notificação e nós tivemos que esperar 20 dias, por isso o hiato”, afirmou Dolzonan.

A entrega do primeiro viaduto da obra do complexo viário da Jamel Cecilio está prevista para o mês de julho.