Sagres em OFF
Rubens Salomão

Daniel Vilela garante que MDB terá candidatura própria à prefeitura de Goiânia

Em contexto de busca do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) por alianças para seu eventual projeto de reeleição, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, garante que o partido terá nome próprio. O vice-governador conversou com exclusividade com a Coluna e confirmou que a tradição emedebista em Goiânia, construída por Iris Rezende e Maguito Vilela, terá continuidade com candidatura da sigla na disputa ao Paço Municipal, no próximo ano de 2024.

A estratégia de Rogério Cruz passa pela oferta da Secretaria de Planejamento e Habitação à bancada do partido na Câmara de Goiânia. Só que a indicação esbarra em divergências internas entre vereadores aliados e, de qualquer maneira, tem sido solenemente ignorada por Daniel. Em resposta à Sagres Em OFF, o vice-governador enfatiza a possibilidade de uma candidata do MDB. A referência clara é à filha do ex-prefeito Iris Rezende, Ana Paula Rezende.

“O MDB terá candidato próprio. Candidato ou candidata. E muito em breve a gente estará nos reunindo para poder tomar as primeiras decisões e iniciativas no sentido de planejar. Vamos fortalecer o partido para essa eleição”, antecipa Daniel. “Isso é o que o partido sempre fez aqui em Goiânia. Temos quadros, temos nomes, temos expertise, temos um histórico e um legado de trabalho e, naturalmente, nós não vamos deixar isso para trás”, indica.

daniel vilela garante
Foto: Daniel Vilela durante conferência da Expo Favela, em Goiânia. (Crédito: Rubens Salomão / Sagres Online)

Garante

A definição de que o MDB terá nome próprio em Goiânia, principalmente sendo Ana Paula Rezende, aponta para outra frustração de Rogério Cruz. Na busca pelo apoio de Ronaldo Caiado (UB). O governador é o principal incentivador de Ana Paula, nos bastidores.

Retomada!

“Vamos fazer com que Goiânia tenha, mais uma vez, a oportunidade de ouvir um projeto emedebista para nossa cidade”, finaliza Daniel.

Leia mais da Sagres Em OFF:

Mais lidas:

Leia também: